A Fé é um pedaço do próprio Deus dentro de nós. Sabemos que ela é a única arma capaz de destruir todo o inferno, bem como todos os problemas que o mundo nos apresenta. Com ela, conseguimos no nome do Senhor Jesus vencer até a própria morte. Mas, para que essa Fé possa nos trazer o resultado desejado, é indispensável que ela esteja em ação, através de atitudes que possam materializá-la.

Examine Tiago 2: 17 a 23
A Fé é como os músculos do nosso corpo. Se uma pessoa resolve entrar numa academia e começa a exercitar seus músculos levantando peso, certamente, vai chegar o momento que estes irão se fortalecer e se desenvolver mais. Porém, se uma pessoa, por uma razão ou outra, se deita numa cama ou se assenta numa cadeira de rodas e não mais exercita seus músculos, então, eles se atrofiarão e se tornarão completamente inoperantes.

 O obreiro (a) jamais pode pensar em deixar de exercitar a sua Fé sacrificial, por meio das campanhas e propósitos, pois eles são exatamente o peso dos aparelhos usados para exercício dos músculos da Fé, que, sem dúvida, irão lhe dar forças para lutar e vencer as guerras diuturnas que temos contra o diabo, até o fim da vida neste mundo. Além do exercício das orações, dos jejuns, das vigílias e da prática da palavra de Deus.

 A Fé ativa é o único veículo que nos conduz até o céu (salvação), por essa razão, ela precisa ser blindada, para que nada e nem ninguém possa enfraquecê-la e destruí-la.

Examine: Hebreus 11:6

Proteja sua Fé como a menina de seus olhos, ela é a revelação de Deus para você.

Bispo Sergio Correa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.