Os jovens sempre estão em busca de novas sensações e emoções, e infelizmente, muitos não se sentem ‘aceitos’ e por isso, optam por caminhos destrutivos.

O alto índice de suicídio no país, inclui um número significativo de jovens, que em sua maioria enfrentou algum trauma, maus tratos, bullying ou abusos.

Para ajudar esses jovens a descobrir o seu valor e grande talento que possuem, a FJU (Força jovem Universal) atua ativamente em vários países do mundo, inclusive no Japão, levando esperança através dos projetos da FJU (#ProjetoEsporte, #ProjetoCultura e #ProjetoMídia).

No último sábado, 17 de Fevereiro, aconteceu o FJU Day, em Hamamatsu, na província de Shizuoka. O evento foi realizado pelo coordenador João Alberto, responsável por todos os projetos da FJU no país.

Muitos jovens tiveram a oportunidade de mostrar o seu talento através da música, dança, teatro, beatbox e futebol.

‘Eu acredito no seu talento e no seu sonho, estou aqui para ajudar cada um de vocês!’ – afirmou

Em sua mensagem, o coordenador João explicou aos jovens sobre a importância das escolhas, e que muitos tentam ser feliz entregando a vida a pessoas ou coisas, mas, tudo o que coisas ou pessoas oferecem são passageiros.

‘Para encontrar a verdadeira felicidade é preciso manter Deus acima de tudo.’ – finalizou

Na oportunidade, a FJU apresentou o #ProjetoHelp. O objetivo deste novo projeto é ajudar os que sofrem com a prática de automutilação, aqueles que sofrem em silêncio com pensamentos destrutivos e suicidas. Cada voluntário do Projeto Help sabe a dor que o jovem sente, pois, um dia passaram pelos mesmos problemas e só conseguiram superar essa fase difícil através da ajuda e apoio que receberam na FJU.

‘Este grupo irá ajudar todos os que estão sofrendo com a automutilação e com os pensamentos de suicídio.’ – disse o coordenador.

 

Jovens de todo o país estiveram presentes no FJU Day, um dia de muita animação e puderam entender que podem fazer tudo o que gostam na FJU.

Se você curte dança, música, esportes ou deseja aprender sobre fotografia, edição de vídeos ou redação de textos, venha conhecer um de nossos projetos!

▬ Para participar da FJU, procure a Universal mais próxima ▬

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Em Hamamatsu, em frente ao Act City e em todas as Universal espalhadas pelo país.
〒430-0929 Hamamatsu-shi Naka-ku Chuo 3-9-3.
Informações: 080-9725-1661 ou através do e-mail: atendimento@unviersaljp.org[/highlighted_p]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.