[custom_heading center=”true”]Tóquio[/custom_heading]

[highlighted_p boxed=”false” center=”false”]O número de pacientes que sofrem de infecções causadas pelo vírus sincicial respiratório (VSR) – principalmente crianças – aumentou consideravelmente no país, informou o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão.[/highlighted_p]

Na semana anterior a 25 de setembro, o instituto recebeu relatórios de cerca de 3.000 departamentos de pediatria de hospitais de todo o país, relatando um total de 4.204 pacientes desenvolveram sintomas do VSR, o número mais elevado da última década, divulgou o Japan Times.

Por província, havia 511 pacientes em Tóquio, seguidos de 323 em Kanagawa e 268 em Niigata.

Os sintomas variam desde uma simples tosse a dificuldades respiratórias e pneumonia. Se recém-nascidos ou crianças de meses de idade são infectadas com o vírus, as condições podem tornar-se graves. Não existem vacinas ou medicamentos para tratar a doença, de acordo com o Instituto.

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]O Instituto pediu aos pais para lavar as mãos das crianças pequenas e fazê-las usar máscaras para evitar a transmissão das possíveis infecções pelo ar.
As infecções pelo VSR geralmente começam a se espalhar no outono.
O vírus permanece ativo até a primavera.[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.