O filme Nada a Perder 2, é a continuação de história de vida do Bispo Edir Macedo, retratando os últimos 25 anos, abordando temas polêmicos e episódios marcantes, como o desabamento do teto da igreja de Osasco. É possível voltar no tempo e acompanhar a história de perseguição e inúmeros fake News que se espalharam na mídia da época.

Um grande aprendizado

O Japão é um país que serve como exemplo em vários aspectos, pois se superou diante das guerras, bombas nucleares e vários desastres naturais.

Um povo que tem tanto a ensinar, parou para aprender com a história da segunda e última parte da cinebiografia do Bispo Edir Macedo, o filme Nada a Perder 2: Não Se Pode Esconder a Verdade,  o filme foi recebido com grande sucesso no país, onde centenas de pessoas participaram da exibição de pré-estreia que ocorreu no sábado, 7 de Setembro, no Community Fukushi Center, na cidade de Hamamatsu, província de Shizuoka, que atualmente acolhe cerca de 12 mil brasileiros.

A expectativa

Na expectativa da superprodução, muitas pessoas aguardavam ansiosas o início da sessão, formando uma longa fila no hall de entrada do local de exibição do filme.

Claudia estava ansiosa para ver a continuação do primeiro filme, ela lembra que na época havia sido diagnosticada com depressão e esquizofrenia. Sentiu na pele a dor de ser desenganada pela medicina e ser rejeitada por muitos.

“Eu estava passando por uma situação muito delicada na época em que assisti ao filme Nada a Perder 1, fui desenganada pelos médicos e rejeitada pelas pessoas, todas as portas se fecharam para mim. Sofria com depressão e esquizofrenia, e por isso, tinha que tomar muitos medicamentos. E foi assistindo ao filme, vendo o exemplo de fé do Bispo Macedo, que a minha fé foi despertada! Hoje estou aqui, livre dos medicamentos e curada das doenças que quase destruíram a minha vida. Eu não vejo a hora de assistir ao filme Nada a Perder 2, porque se no primeiro eu vi uma mudança em mim, hoje muito mais irá acontecer em minha vida.” – relata entusiasmada

Verdades impactantes

A estreia do longa-metragem foi um grande sucesso no país. O filme emocionou os expectadores do início ao fim. A atenção estava toda voltada para as cenas do filme que impactou centenas de pessoas, que com olhos marejados, se encantavam e se surpreendiam com o poder da fé no Deus Vivo.

Como conta Mônica Fukuro, 38 anos, operária, ao lembrar de como foi influenciada pelas fake News,e passou a ter raiva do Bispo e perseguir a igreja.

“Assisti o Nada a Perder 1 no cinema e foi um filme que abriu minha visão em relação à mídia e no poder que ela exerce, distorcendo fatos para favorecimento próprio. Por trás daquele homem odiado por muitos (inclusive eu, antes de conhecer o trabalho da Universal), havia um outro lado da história, havia uma família que sofreu muito com todas as injustiças cometidas contra ele.
A expectativa para o Nada a Perder 2 era grande, por já ter lido os livros, sabia que a história era forte, mas o filme superou todas as minhas expectativas! A sala estava lotada!
Hoje me espanto em perceber como pude ser tão cega, era só pensar um pouquinho! Eu era cristã e me achava de Deus, mas não conseguia sequer enxergar a maldade dentro de mim em julgar e odiar quem eu nem conhecia. Me achava de Deus falando e desejando o mal ao Bispo. Como pude ser tão cega, tão hipócrita!
Foi por causa da fé e perseverança do Bispo Macedo em salvar almas, que a Universal chegou ao Japão, e através da evangelização nas portas, fui alcançada e pude conhecer esse mesmo Deus.
Assistindo ao filme, percebo que as minhas lutas são pequenas e a maior lição para mim é: nunca julgar ninguém sem ao menos conhecer a verdade e jamais desistir em qualquer situação ou problema.” – conta emocionada

“O filme falou muito comigo, aprendi que nunca devo desistir diante dos problemas porque Deus é comigo, e através da fé o impossível pode acontecer! Eu era uma das pessoas que falavam mal da igreja, e assistindo ao filme Nada a Perder 2, vi o quanto fui injusta nos meus comentários e ao mesmo tempo me alegro, porque pude conhecer a verdade.” – Ana Marioka, 21 anos, operária

Veruska também não conteve as lágrimas: “Estou emocionada até agora. O filme mostra a confiança e perseverança que o Bispo teve diante dos problemas. E se não estivermos apegados com Deus, não há como suportar. Em muitos momentos da minha vida, me vi sendo perseguida por assumir a minha fé. E hoje estou saindo daqui renovada e motivada a continuar lutando. Me emociono porque lembrei da minha trajetória pessoal, da minha fé com Deus” – Veruska Tanaka, 43 anos, operária.

A boliviana Yukiko Tokudome, 26 anos, operária, conta: “Eu ouvia falar muito mal da Universal, mas no momento em que vi o filme, não pude conter as lágrimas. A história de fé do Bispo Macedo me incentivou muito, porque tenho enfrentado lutas, e por isso, me identifiquei muito com as perseguições que o Bispo sofreu. Estou saindo confiante porque sei que Deus é comigo e Ele me dará vitória.”

Lançamento em todo o país

O filme Nada a Perder 2: Não Se Pode Esconder a Verdade será exibido durante o mês de setembro em 24 cidades do Japão, em três idiomas: português, inglês e japonês. Mais de três mil pessoas já reservaram o seu ingresso.

Para conferir as datas e locais das próximas sessões, acesse: https://universaljp.org/nadaaperder2/

Veja alguns momentos da pré-estreia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.