[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Autoridades do governo japonês e da área empresarial propuseram um plano chamado “Premium Fridays” (sextas-feiras premium) para impulsionar o consumo no país.[/highlighted_p]

No plano, a tentativa é que as pessoas saiam mais cedo do trabalho uma vez a cada 2 meses para encorajá-las a gastarem mais com compras ou em restaurantes, divulgou a NHK. A medida faz parte de uma estratégia para tirar o país da deflação e revitalizar a economia.

Autoridades governamentais estipularam uma meta de aumentar o Produto Interno Bruto do Japão (PIB) para ¥600 trilhões, ou cerca de $5 trilhões.

E, para alcançar essa meta, o governo precisa aumentar o consumo pessoal, que conta por 60% do PIB do Japão.

[highlighted_p boxed=”false” center=”false”]O governo japonês e representantes de grupos empresariais querem tornar a última sexta-feira de cada 2 meses em uma “sexta-feira premium”, com início em fevereiro.[/highlighted_p]

Hiroshige Seiko, Ministro da Economia, Comércio e Indústria, disse que é necessário facilitar para que os consumidores tenham tempo para gastar, salientando que o plano proposto poderia ser uma maneira de aumentar o consumo.

Gestores serão encorajados a deixarem os funcionários saírem mais cedo do trabalho nesses dias específicos. Autoridades vão pedir a lojas de departamento e restaurantes que ofereçam itens especiais e serviços e às agências de viagem que ofereçam pacotes turísticos para os fins de semana.

[highlighted_text]Fonte: Portal Mie[/highlighted_text]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.