idolatriaUma internauta postou, recentemente, em seu perfil no Facebook, a foto de um boneco, e acrescentou a seguinte legenda: “A bisavó da minha filha reza para esse Santo Antônio todos os dias.”

Contudo, a própria internauta destacou que o curioso do fato é que o tal santo é, na verdade, um boneco do personagem Elrond (imagem abaixo), um elfo da trilogia cinematográfica “Senhor dos Anéis”.

Pela semelhança entre o boneco a figura tradicional da fé católica, a senhora acreditou que se tratava de uma estátua religiosa.

[custom_heading center=”true”]O que Deus diz sobre adoração?[/custom_heading]

Se formos considerar o que a Bíblia nos orienta sobre a quem devemos adorar e dirigir a nossa fé, encontramos diversos versículos que fazem referência a isso:

 “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”

“Eu sou o SENHOR; este é o Meu nome; a Minha glória, pois, a outrem não darei, nem o Meu louvor às imagens de escultura.”

“E eu (João) lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.”

Êxodo 20.4, Isaías 42.8, Apocalipse 19.10

Em todas as passagens bíblicas citadas acima vemos que Deus aceita apenas as orações, adorações e demonstrações de fé que são direcionadas a Ele.

 Quando esteve em forma de homem na Terra, o Senhor Jesus orientou: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.”

Marcos 12.30

Talvez você deseje a solução para um problema em sua vida e não sabe a quem recorrer ou o que fazer.
A Bíblia esclarece que somente Deus, que é único, pode promover a transformação total de vida.

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Se você quer aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação,
que acontece todas as quartas, às 8h, 10h, 15h e 20h na Universal.
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.