O livre arbítrio faz de nós lideres de nossa vida. Por meio de nossas escolhas. Sempre podemos optar que direção seguir, qual voz ouvir, o modo de ser e pensar. Nada pode nos impedir de fazer isto, nem mesmo o cárcere.

 “Os pensamentos do diligente (zeloso, cuidadoso) tendem só para a abundância(fartura, riquezas, vida confortável), porém os de todo apressado (precipitado, desesperado, afobado), tão-somente para a pobreza (falta do necessário à vida, escassez).”

Provérbios 21.5

A cada manhã decidimos qual pensamento alimentar, pois dele nascerá nossa palavra e atitude que expressará nossa decisão. Quando alimentamos pensamentos de derrota e assim acabamos por os expressar por meio de palavras e atitudes, damos vazão ao diabo para agir na nossa vida, ele se vê como nosso aliado, e ainda tem a nossa palavra como garantia.

Assim também é válido quando alimentamos pensamentos de esperança e vitória os expressaremos por meio das palavras e atitudes e assim Deus passa a ser nosso aliado. Pois lhe abrimos as portas para atuar em nossas vidas.

Baseado nisto não importa o que nos aconteça, somos nós quem decidimos quem agirá com mão forte na nossa vida. Podemos até expressar que não aceitamos a ação do diabo nela, pois a entregamos aos cuidados de Deus, mas no final de tudo vale mais o que praticamos no dia a dia, baseando nos fatos citados anteriormente, o que influenciará de fato em nossas vidas.

Nossas palavras tem o poder de mudar nossa história, por isso é necessário desenvolvermos o habito de cuidar dos nossos pensamentos, sendo diligentes e cuidadosos no quê temos pensado.

Os pensamentos geram as palavras e as palavras além de gerar atitudes dão ordens ao mundo espiritual que nos levam a resultados de uma vida abundante ou escassa.

Portanto nossa vitória começa dentro de nós, usemos com eficácia esta ferramenta concedida por Deus que nos impele à liderança de nossas vidas.

Livre arbítrio: possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.