Em meados dos anos 80 e 90, a época da Bolha (auge da economia japonesa), resultou no movimento dekassegui, concentrado em Oizumimachi, devido ao forte polo industrial da região. O local logo ganhou o título de “Brasilian Town = Cidade dos Brasileiros”, devido a estrutura do comércio e prestadores de serviços formada para atender aos brasileiros, na rua central da cidade.

Entre os migrantes dekasseguis, estava o jovem José Nivaldo Kobayashi.
“Eu morava em Saitama e sentia muita falta da Igreja, pois frequentava no Brasil. Certo dia resolvi ligar para a Rádio Copacabana, a secretária me atendeu e eu disse que era um obreiro, estava no Japão e gostaria muito que aqui tivesse uma Universal. Deixei os meus dados e, na mesma semana, o então pastor Natal Furucho entrou em contato comigo. Algum tempo depois, ele veio para o Japão e começou o trabalho aqui”, lembra o hoje pastor Kobayashi.

Em Fevereiro de 1995, a Universal inaugurou o seu primeiro Templo no país, e através da Palavra de Deus, tem levado brasileiros, latinos, estrangeiros e nativos a encontrarem a paz e equilíbrio.

Desde então, a Universal tem atuado com esforço e empenho para levar vida e esperança aos que sofrem.

Através do grupo Anjos da Madrugada, voluntários saem às ruas, levando em mãos o alimento para o corpo e uma Palavra para a alma. Em praças, vielas e estações, os voluntários enfrentam os mais variados climas e picos de temperaturas para ir ao encontro do necessitado.

Foi esse amor pelas almas, que fez com que Alice Kanashiro mudasse seus planos e fixasse residência no Japão. Ela que conheceu a Universal no Brasil, mais precisamente em fevereiro de 1987, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Seu intuito era trabalhar, e levar um valor para ajudar o trabalho da igreja a crescer no Brasil. Ao ver o sofrimento das pessoas, ela enviava frequentemente pedidos de oração e também um apelo pedindo para que o trabalho da Universal chegasse à Terra do Sol Nascente.

“Dentro de mim havia um desejo muito grande de levar a salvação a todos, eu não media esforços para reunir amigos e conhecidos, e orar com eles. Fiquei muito feliz quando o primeiro Templo foi inaugurado, foi uma grande vitória!” , conta Alice Kanashiro

A Universal esteve ativa e presente nos piores momentos que o país enfrentou, como o ocorrido em março de 2011, em que após o forte terremoto seguido de tsunami atingiu o país. Em Setembro de 2015, após o país ser atingido pelo tufão 18, a região de Joso em Ibaraki ficou totalmente alagada nas proximidades do rio Kinugawa.

[custom_heading center=”true”]A União[/custom_heading]

Voluntários em várias partes do país se uniram em um grande mutirão de fé com o mesmo objetivo, levar vida aos mais necessitados. Ao longo dos anos, milhares de pessoas foram alcançadas e tiveram suas vidas transformadas.

São milhares de vidas transformadas ao longo desses 40 anos em que a Universal se dedica em levar a Palavra de Vida aos aflitos e necessitados.

 “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

Marcos 16.15

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]É esse Espírito que move a Universal, que derruba as fronteiras e idiomas. Um amor que cresce em todos os continentes, um perfume que une os povos e se espalha pelo mundo.
Esse é o Perfume Universal, que faz todos irmãos, unidos no mesmo espírito e em uma só fé![/highlighted_p]

One thought on “Universal 40 anos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.