Deus é zeloso com o Seu povo. Aqueles que estão firmes em Seu território podem contar com a Sua orientação. Assim foi com o povo escolhido, os israelitas, quando deixaram a escravidão no Egito.

O mapa abaixo mostra o caminho percorrido por eles durante a caminhada do Egito até a Terra Prometida, Canaã. Veja:

caminho-sinaiSe observarmos bem, esse trajeto revela um aprendizado: para sairmos do Egito (ou seja, da situação que escraviza a nossa vida) e chegarmos à Terra Prometida (as grandes bênçãos de Deus para a nossa vida), temos de passar pelo Monte Sinai (o altar de sacrifício).

Esse é o segredo da vitória de Moisés e do povo de Deus. É a fé abraâmica de sacrifício.

[custom_heading center=”true”]Só há um caminho[/custom_heading]

[highlighted_text]O bispo Júlio Freitas observa, em um post em sua página oficial no Facebook, que os hebreus poderiam ter cortado caminho.[/highlighted_text]

 “Deus nos convida a sacrificar (voluntariamente) para que fiquemos totalmente dependentes dEle e totalmente independentes de tudo e de todos. A facilidade é atrativa. Vemos nesse mapa que o povo poderia ter pegado um atalho (em linha reta), mas Deus fez questão de conduzir o Seu povo com a coluna de nuvem e de fogo. Não havia inimigos que pudessem lhes fazer mal, mas Ele não os guiou pelo caminho fácil. Eles precisavam passar pelo Sinai (Altar) para receber a nova certidão de nova vida. Porém, Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto perto do Mar Vermelho e, arregimentados, subiram os filhos de Israel do Egito. O Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite”

Escreve o bispo

[highlighted_p boxed=”false” center=”true”]Mesmo quando atravessamos o deserto – quer seja provocado pelos problemas ou pelo sacrifício de fé –, Deus não nos deixa desamparados. Ele nos acompanha durante todo o percurso.[/highlighted_p]

O sacrifício é poderoso, porque nos transforma ao longo desse processo – como transformou Moisés e o povo hebreu no deserto. Quando descemos do altar, após o sacrifício, deixamos os pensamentos de inferioridade e assumimos a fé de Deus para a nossa vida.

[highlighted_p boxed=”false” center=”true”]Nos dias de hoje, o Monte Sinai ainda é um lugar de aliança com Deus.
E quem sobe nesse altar passa a conhecer e a viver as maravilhas do Altíssimo em sua vida.
[/highlighted_p][highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Toda a Universal vive o momento especial da Fogueira Santa no Monte Sinai, uma oportunidade para todos aqueles que desejam uma transformação completa de vida.
Participe de um encontro em uma Universal mais próxima de sua casa e saiba mais.[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.