O ano novo

O que é algo novo? O dicionário de sinônimos de Antenor Nascentes diz que “Novo” é algo que ainda não tinha acontecido. Parece óbvio, mas, não é. Muitos entram o ano novo com os mesmos velhos hábitos e repetindo as reações que já tiveram em anos anteriores. Fazem com que o ano seguinte seja uma espécie de reedição piorada do ano anterior. No entanto, o Espírito Santo nos orienta a andar em novidade de vida e não há período melhor para lembrar disso do que a virada de ano.

Todos estão falando em “novo”. Ano novo, vida nova, tudo novo. Porém, isso só acontece quando deixamos para trás o lixo do ano anterior e começamos com nossa fé renovada, na expectativa de que aconteça o que ainda não tinha acontecido. E, renovados pelo Espírito da Novidade de Vida, teremos as reações que ainda não tínhamos tido, teremos as ideias que ainda não tínhamos tido e, como consequência, veremos os resultados que ainda não tínhamos visto. O novo é cheio de possibilidades. É cheio de oportunidades e de realizações. Não confiando em sorte ou tentativas, mas confiando na Palavra que nos afirma que Deus cumpre suas promessas.

Uma das melhores coisas tem sido passar os últimos dias do ano em Jejum de Daniel, meditando nas coisas de Deus e fortalecendo nosso relacionamento com Ele. Pensando em coisas novas, não tenho a menor dúvida de que começar o ano em jejum de informações faz grande diferença em nossa maneira de encarar as coisas nos meses que se seguirão. Agradeço a Deus por essa inspiração.

Que este ano de 2016 seja novo. Que aconteçam bênçãos que ainda não tinham acontecido. Que cheguem respostas que ainda não tinham chegado. Que Deus lhes dê inspirações que ainda não tinha dado. Que chegue a salvação onde ela não tinha chegado. Que a Igreja cresça e se desenvolva como ainda não tinha crescido e se desenvolvido. Que vejamos o poder do nosso Deus, Sua misericórdia, Seu amor e direção como ainda não tínhamos visto. Que Ele nos surpreenda e que saibamos corresponder ao Seu chamado.

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura, não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” Isaías 43.18,19

Deus os abençoe!

Colaborou: Vanessa Lampert

Fonte: Blog do Bispo Macedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.