Há cerca de dois anos, não se fala em outra coisa a não ser a crise financeira no Brasil. O medo parece ter se instalado nos lares e mentes da população, que tem feito todo o possível para não deixar faltar o que é essencial dentro de casa. Os que têm uma condição melhor até mudam de país acreditando que essa é a única maneira de sair do aperto.
Isaque, filho de Abraão, teve a mesma atitude. A terra em que ele habitava, junto ao poço Beer-Laai-Rói, passou por uma forte crise. Não havia nem sequer o que comer. Ele, então, decidiu ir para outro lugar, Gerar, e de lá iria para o Egito. Nos dias de hoje, é como se um brasileiro pretendesse ir para os Estados Unidos ou para a Europa, para fugir da crise econômica.
Mas a Bíblia relata algumas atitudes de Isaque que foram essenciais para ele vencer mesmo naquele momento difícil. Veja abaixo:
[custom_heading center=”true”]Obediência a Deus[/custom_heading]
Quando ele já estava de malas prontas para mudar de país, o Senhor apareceu e disse para ele ficar onde estava, em Gerar, pois ali ele seria grandemente abençoado.
“E apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai”
Gênesis 26:2,3
Aos olhos humanos, era uma loucura, mas Isaque obedeceu, sabendo que o Deus de seu pai não falharia em Suas promessas. Este primeiro passo o levou ao segundo.
[custom_heading center=”true”]Ter atitude[/custom_heading]
“E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.”
Gênesis 26:12
“Ele teve disposição para plantar num lugar que não tinha futuro, pois era época de seca e a terra dos inimigos, mas não ficou de braços cruzados. Deus não mandou ele plantar, apenas ficar ali, mas a pessoa da fé ouve uma vez e entende duas, sempre está caminhando a segunda milha”, explica o bispo Edson Costa.
[custom_heading center=”true”]Persistência[/custom_heading]
Mesmo fazendo o que era correto, Isaque se deparou com inimigos que passaram a persegui-lo, a encher de areia cada poço que ele cavava e, assim, ele era obrigado a ir mais longe para abrir novos poços, o que se tornou algo positivo. “Nada segura um determinado. Na verdade, seu inimigo lhe promoveu, pois assim Deus alargou suas fronteiras ”, reflete o bispo.
[custom_heading center=”true”]Estabelecer[/custom_heading]
Apesar de ser abençoado em tudo que fazia, Isaque sabia que enquanto estivesse na terra do inimigo seu crescimento seria barrado. Ao encontrar um novo poço, com água nascente, ele iniciou “um novo negócio”, que se expandiu a ponto do local se tornar a cidade de Berseba, que existe ainda hoje. “Deus chamou à existência o que não existia. Vemos isto hoje em Dubai: há 60 anos não havia nada além de areia lá. Mas alguém de visão creu naquela terra e a tornou a mais famosa do mundo. Deus quer que você cresça e estabeleça”, conclui o bispo.
Nós acreditamos em você!
[custom_heading center=”true”]Congresso para o Sucesso – Segunda-feira às 8h, 10h, 15h e 20h30.[/custom_heading][highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Em Hamamatsu, em frente ao Act City e em todas as Universal espalhadas pelo país.
Informações: 053-413-1661[/highlighted_p]