A proposta do Deus Altíssimo para nós é inimaginável. Em termos de vida, vai além do que se possa pensar. Ele nos tem oferecido dicas dessa grandeza mencionando, por exemplo, os sacrifícios exigidos para tal conquista.

Ao dizer:

 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Mateus 7.13-14

Ele define a conquista da vida eterna como algo que, se fosse vulgar, barato e qualquer um tivesse acesso não haveria nem porta nem necessidade de fé para entrar. Mas como seu valor foge em muito a imaginação, a maioria não está nem aí para o que diz respeito ao futuro eterno da alma. Fica fora dos planos Divinos.

Porém, quando a Luz da Fé ilumina os “poucos” pelo Espírito do Criador, há também visão, firme esperança e, sobretudo, fé de se perseverar em atravessar a porta estreita e insistir seguir o apertado caminho da vida eterna preparada pelo Senhor e Salvador Jesus Cristo.

 As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam. Mas Deus no-las revelou pelo Seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.

1 Coríntios 2.9-11

One thought on “4º Dia do Jejum de Daniel”
  1. .. esse jejum está sendo uma experiência nova pra mim..
    Estou dando maximo de mim como nunca fiz… creio promessa de Deus vai se cumprir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.