A dúvida tira o sono, desestrutura o íntimo do ser humano e faz a alma ficar desassossegada. Sem paz, não há satisfação, mesmo com a melhor comida, a melhor companhia, o melhor lazer ou o melhor trabalho.

Todos os dias, durante o período que estamos acordados, teremos de escolher entre a Fé ou a dúvida. Entre olhar para os fatos da vida e para as pessoas sob a ótica de Deus ou sob a ótica humana. Teremos que decidir viver no Espírito ou na carne. Não há um terceiro caminho.

Quem vacila na sua confiança no Altíssimo, abre uma porta para a dúvida. A partir de então, essa pessoa passa a travar uma batalha interna entre a certeza da concretização das Promessas Divinas e a incredulidade.

Vale lembrar que sentimentos, como medo, ansiedade e preocupações, assim como dúvidas, também neutralizam a Fé e roubam a paz. Mas, ao contrário da dúvida, a Fé garante a paz, o equilíbrio e a segurança da alma.

Quando se está na Fé, se está no Espírito, e vice-versa. Neste caso, não há a mínima chance de temores, estresse, tormentos e apreensão.

Afirmo, portanto, que a Fé e a paz caminham juntas, e o que proporciona essa harmonia e essa força é a prática da Palavra de Deus.

Quem apoia sua mente nos Preceitos Divinos vence tudo. Para este, não tem azar, inveja, ameaças do mal ou afrontas. Por isso, o Todo-Poderoso nos estimula a viver de Fé em Fé, afinal, na ausência deste poder extraordinário dentro de nós, as dúvidas prevalecerão. Por outro lado, na prática diária da Fé, Deus nos proporciona desfrutar de muita paz, e nenhuma barreira nos fará tropeçar, como está escrito:

“Muita paz têm os que amam a Tua lei e não há nada que os faça tropeçar.” Salmos 119.165

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.