Na quarta-feira (11/Mar), na Sede Nacional em Hamamatsu, o bispo Randal Brito realizou a Noite da Salvação, onde todas as pessoas tiveram a oportunidade de buscar a presença de Deus e receber a Sua bênção, através da oração realizada pelos 12 Apóstolos.
Durante a mensagem, o bispo ensinou sobre o quanto é importante a pessoa possuir o Espírito de Fortaleza.
Algumas pessoas se sentem ‘fortes e cheias de fé’ apenas dentro da igreja, afirmando ter o Espírito Santo. Mas a sua força se limita ao ambiente em que está, se num ambiente de fé ela é forte e fervorosa, se em uma situação difícil e num ambiente desfavorável, ela tem medo de enfrentar o inevitável porque na verdade não são conduzidas pela fé, e sim pela emoção.
O Espírito de Fortaleza se manifesta quando o cristão possui um coração como Davi, que tinha um coração, segundo o coração de Deus.
Davi foi qualificado como:
Homem forte: Ter um coração segundo o coração de Deus, fazendo a Sua vontade.
Valente: Não temer a situação ou o desconhecido.
Sisudo em palavras: Ser sincero e honesto com as pessoas.
Homem de guerra: Agindo segundo a fé e determinação. Aquele que muda a situação.
Quando a pessoa possui o Espírito de Fortaleza, ela é forte para vencer as lutas e os problemas que vive não só no exterior, mas principalmente no seu interior.
“O dom da Fortaleza é também uma virtude, e a virtude é um bem e um dom dado pelo Espírito Santo que nos ajuda a dizer não ao pecado, a uma proposta aliciadora, a pressão social, a certas modas que prejudicam a nossa vida espiritual.” – disse.
Muitas pessoas tiveram a oportunidade de entregar suas vidas nas mãos de Deus, buscando o Espírito Santo e na oportunidade, participando da Santa Ceia do Senhor.
Os 12 Homens de Deus oraram em favor de todos, determinando que cada um fosse visitado pelo Espírito Santo, e que houvesse em seu interior o Espírito de Fortaleza.
Veja abaixo, alguns momentos da reunião: