Falar sobre fé para o homem natural não é algo fácil. Não há como explicá-la, pois, não se trata de algo palpável, embora seja muito concreta. Para aqueles que a possuem, para os que creem, as explicações são dispensáveis. Simples para alguns, uma loucura para os demais.

 Como está na Bíblia:
“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.”

1Corintios 1.18

O bispo Edir Macedo afirma, em suas pregações, que a fé é a voz de Deus dentro de nós. E só quem já teve uma experiência com essa voz, a voz da fé, é capaz de compreender.

Em uma mensagem recente, o bispo explicou que quando manifestamos a fé, acontece algo invisível aos olhos humanos: “O nosso corpo brilha e chama atenção de Deus. E não há nada neste mundo que possa impedir que essa luz chegue até Deus, a luz da fé.”

[custom_heading center=”true”]Eles ouviram essa voz[/custom_heading]

Foi por ter ouvido essa voz que Abraão teve coragem de largar a sua terra e a sua parentela em direção a uma terra que Deus ainda lhe mostraria; que Noé, mesmo sendo alvo de zombarias, passou anos de sua vida construindo uma arca que salvaria ele e a sua família do dilúvio; que Joquebebe, mãe de Moisés, teve coragem de colocar o filho em um cesto e deixá-lo no rio Nilo – mais tarde ele foi achado pela filha de faraó; que o próprio Moisés, anos depois, abriu mão das regalias do Egito para se tornar o libertador de Israel; também foi por ouvir essa voz que Maria, ainda virgem, aceitou o desafio de se tornar a mãe de Jesus, sem medo de ficar mal falada e de ser abandonada por José, o seu futuro esposo, ao descobrir que ela estava gerando um filho que não era dele.

[custom_heading center=”true”]Como explicar?[/custom_heading]

Tudo isso, aos olhos humanos, é loucura. Mas para quem ouve essa voz é obediência. Então, a pessoa age com a plena convicção de que está fazendo a coisa certa. “A voz de Deus dentro do nosso peito não permite dúvidas, medos, não mede sacrifícios. A voz de Deus dentro de nós faz com que nós nos agigantemos diante de todas as circunstancias”, destaca o bispo.

Essa voz, que é a voz do Espírito do Altar, faz a pessoa vencer qualquer situação, qualquer obstáculo. Nada, nem a morte, é capaz de resistir a essa voz.

[custom_heading center=”true”]O mesmo irá acontecer com você quando ouvir essa voz.
Ela irá lhe guiar e lhe dar a coragem necessária para obedecê-la.[/custom_heading]

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Por isso, a Fogueira Santa do Monte Sinai não é para todos, é para os que creem, os que ouvem e obedecem a voz do Altar. Participe.
Saiba mais em uma Universal perto da sua casa.[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.