Atores, cantores, e dubladores costumam ter toda glória e atenção por conta da carreira que escolheram, mas continua sendo um trabalho. E assim como as pessoas em qualquer outro tipo de emprego e ficam irritadas esgotadas com o trabalho. E a quantidade de atores e atrizes que chegaram a esse estágio é significativa, segundo uma pesquisa realizada recentemente pela União de Atores do Japão.

O sindicato realizou um simpósio em 30 de outubro para relatar os resultados da pesquisa, que questionou 166 dos cerca de 2.500 atores e dubladores filiados à entidade.

: “Você já quis morrer por causa do seu trabalho?”

Uma das perguntas em que cerca de 30% disseram que sim.

Um psiquiatra que esteve presente no simpósio deu sua opinião sobre o resultado: As celebridades estão sob constante pressão nas redes sociais e, embora estejam sujeitas a intenso estresse, como alimentação rigorosa e restrições de sono, não têm recursos ou redes para discutir esses problemas. Isso significa que suas ansiedades se intensificam e, nos piores casos, podem levar ao suicídio.”

Somente neste ano o Japão assistiu a morte de vários artistas, como Haruma Miura, Sei Ashina, Yuko Takeuchi e Hana Kimura.

Realidade
Muitos buscam preencher o vazio na alma com álcool, música, arte, relacionamento, fama, dinheiro e toda glória desse mundo.

Por um tempo isso pode ser útil, mas é claro que nada consegue preencher esse vazio permanentemente. Por isso é incessante a busca por mais “likes, fama e seguidores”.

E não alcançando o “status” que a sociedade exige, acabam por entrar em depressão, que os levam a ter pensamentos suicidas e que por fim, os fazem cometer tal ato.

Luz em meio à escuridão
Sabendo dessa realidade, a Universal no Japão através do EVG (Evangelização)  e  DTC (Depressão Tem Cura) vai em busca dos sofridos e faz acompanhamento das pessoas que sofrem com essa doença, levando à elas auxílio espiritual e esperança até que fiquem livres da enfermidade completamente.

Se você sofre com essa doença, já pensou em suicídio, tentou ou conhece alguém que sofre com esse mal ligue na Central de Ajuda 053-413-1661 ou 080-9725-1661, há pessoas preparadas para lhe atender a qualquer momento. Caso não queira falar, escreva para atendimento@universaljp.org

Fonte: NHK News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.