Saiba quando tomar essa decisão.

Será que uma pessoa que mentiu a vida toda pode reconquistar a confiança daqueles que ela ama novamente? E um bandido pode se tornar uma boa pessoa perante a sociedade? A resposta é sim. Se eles decidirem se batizar nas águas e mudarem caráter e posturas, tudo pode ser diferente. Você sabe como isso acontece?

Primeiro, é preciso entender a expressão “batismo nas águas” significa declarar publicamente, ao descer nas águas, a fé em Jesus Cristo. É preciso determinar, decidir abandonar os erros para recomeçar de uma forma diferente, obedecendo às leis de Deus que estão nas Escrituras.

Essa foi uma ordem dada por Jesus.

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.” (Mateus 28.19-20).

Ele também afirmou:

“ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. (João 3.3). Mas como alguém pode nascer, sendo velho?

É preciso entender que a afirmação sobre a morte da velha criatura é uma simbologia. “Significa dizer que aquela pessoa não existe mais, por exemplo. Aquela que mentia, roubava ou seja, qual for o pecado que cometia, deixou para trás aquelas atitudes. Ela deixa de ser alma vivente e passa a ser Espírito vivificante”.

Quem pode se batizar?

Todas as pessoas que têm consciência dos seus pecados devem descer às águas. Por isso não batizamos crianças, pois elas ainda não têm a consciência do certo e do errado. Outra coisa importante para dizer é que o batismo só vale quando a pessoa está realmente arrependida e quer mudar de fato. Caso contrário, ela apenas se molha.

Exemplo

Você sabia que até mesmo Jesus se batizou nas águas? O bispo Edir Macedo esclarece em seu livro Aliança com Deus. “João Batista tinha vindo com o propósito de preparar o caminho para o Senhor Jesus. Como o povo de Israel vinha de todos os lados ter com Ele para ser batizado, o Senhor Jesus achou por bem ser batizado também por João, uma vez que, fazendo assim, Ele estaria aprovando essa forma de o povo se aliar com Deus.”

Depende de você

Talvez você esteja pensando que não exista mais nenhuma chance. Busque a Deus, entregue o seu pedido de perdão nas águas e saia determinado a fazer tudo diferente. Saiba que o Senhor Jesus está de braços abertos para lhe ajudar, Ele Jamais te condenará pelos seus erros. Entregue-se a Ele verdadeiramente. Uma nova vida espera por você.

Depois desse grande primeiro passo, o do batismo nas águas, vem o encontro com Deus, o batismo com o Espírito Santo e finalmente o batismo no Fogo.

Saiba mais sobre esse e outros assuntos espirituais na Escola da Fé, que acontece todas as quartas-feiras às 8h, 10h, 15h e 20h30 em Hamamatsu e em todas as Universal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *