Um garoto de apenas 7 anos surpreendeu a todos em sua página de vídeos na internet. O pequeno soteropolitano Isaac Guedes Moura, mais conhecido como Isaac do Vine, é um dos youtubers mirins mais famosos do Brasil, com mais de 2 milhões de seguidores. Ele recebe todo tipo de comentário em suas publicações, de elogios a críticas.

Recentemente, Isaac foi desafiado por um internauta com a seguinte frase: “Joga água no mendigo… kkkk.

Contudo, o desafio aceito por Isaac foi não se deixar influenciar por más sugestões, discernir exatamente o que é correto fazer e como fazer. Em vez de sair jogando água nas pessoas, o garoto gravou um vídeo percorrendo algumas vias de Salvador (capital baiana) e entregando alimentos, água e suco para crianças, adultos e idosos em situação de rua. E mais do que isso, dando atenção e carinho a todas essas pessoas.

[custom_heading center=”true”](Não) Ir pela “cabeça dos outros”[/custom_heading]

O bispo Renato Cardoso, em texto publicado em seu blog, explica que estamos cercados de pessoas, mas existem as boas e as más. [highlighted_text]“Assim como há a luz e a escuridão, o calor e o frio, o seco e o molhado, há também pessoas boas e más neste mundo. Elas estão em todo lugar, ao nosso redor, longe e perto. E com uma agravante: elas não usam etiquetas de identificação”[/highlighted_text], disse.

O comentário recebido na página de Isaac não vinha com a descrição de como é a pessoa que postou, se é do bem ou do mal; se estava fazendo issac2-17outuma brincadeira de muito mau gosto ou falando sério e querendo influenciar uma criança de 7 anos a cometer uma maldade. Coube ao garoto e à família dele discernir sobre a melhor atitude a tomar.
E isso nos impões uma [highlighted_text]reflexão[/highlighted_text]: não devemos agir, sequer pensar, sugestionados por más influências. Não podemos ir pela [highlighted_text]“cabeça dos outros”[/highlighted_text] como se não tivéssemos o poder do discernimento.

Isaac não se deixou influenciar e tomou uma boa decisão. Interpretou o “conselho” como uma ideia. Ajudou o próximo e compartilhou amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.