38.8ºC em Yamanashi e 37.7ºC em Tóquio. 3 mortos e mais de 600 pessoas foram atendidas com sintomas de insolação e hipertermia.

Cerca de 610 pessoas receberam atendimento médico na quinta-feira (7) devido à sintomas de insolação, divulgou a Kyodo. Três delas morreram.

Em 929 pontos de observação no país, mais de 400 registraram temperaturas de pelo menos 30º Celsius, enquanto os termômetros chegaram aos 35º em 51 locais.

As temperaturas chegaram aos 38.8º na cidade de Koshu (Yamanashi) e 36.8º em Kawanehoncho (Shizuoka). No distrito de Nerima (Tóquio) a temperatura chegou aos 37.7º.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), as temperaturas continuarão altas no leste do Japão nesta sexta-feira (8), enquanto que nas áreas oeste e sudoeste a baixa pressão atmosférica poderá trazer chuvas de hoje até o sábado.

Na cidade de Shikokucho (Ehime), e na vila de Misato (Saitama) duas mulheres com faixa etária de 80 anos foram encontradas caídas em plantações e levadas a hospitais, onde tiveram suas mortes confirmadas.

Em Hashimoto (Wakayama), um funcionário de foi encontrado caído do lado de fora de uma fábrica e foi levado ao hospital, onde teve sua morte confirmada.

Fonte: Portal Mie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *