O verão é uma época convidativa para ir à praia, piscina, parques e locais abertos próximo a água, é claro! O verão é a estação muito esperada aqui no Japão, a maioria das pessoas reserva um tempo para sair com a família e amigos, se reúnem em locais para fazer um bom churrasco e também acampar.

verão-3

É preciso ficar atento com alguns cuidados básicos na hora da diversão!

Desidratação

A desidratação acontece quando o corpo humano perde mais líquido do que o ingerido, e a falta de líquidos dificulta as funções normais do corpo.

Diariamente, o corpo perde água através do suor, urina, fezes e em forma de vapor ao respirar. Junto com a água, os sais minerais também são eliminados em pequenas quantidades. Além de ser responsável em nutrir as células do corpo, a água garante que todas as funções do organismo sejam cumpridas.

Qualquer pessoa pode ficar desidratada, mas é preciso ter um cuidado maior com bebês, crianças e idosos.

verão-2

Sintomas

A desidratação pode causar: fraqueza, tontura, dor de cabeça, fadiga, prisão de ventre, irritabilidade e confusão, sede extrema, pressão arterial baixa, taquicardia, pele seca, febre, e até delírio ou inconsciência. Em caso de desidratação, é aconselhável ingerir água em pequenas quantidades, chupar gelo ou picolés de frutas e bebidas isotônicas. Remova o excesso de roupa ou afrouxe o máximo possível, procure acomodar a pessoa em um lugar arejado longe da exposição ao sol e calor intenso. Em qualquer dúvida ou dificuldade, procure ajuda médica sempre!

Mantenha o corpo bem hidratado, não esqueça de fazer uma pausa para na hora da diversão, principalmente se você estiver acompanhado de crianças e idosos. E não esqueça do protetor solar, independente se o dia estiver nublado, mantenha sempre a pele protegida.

Aproveite o verão, fique atendo com os cuidados básicos e garanta a diversão para toda a família.

verão-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.