[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Na sequência do recente acidente fatal envolvendo um menino de 9 anos de idade, a cidade de Ichinomiya (Aichi) exigirá que a desenvolvedora do popular aplicativo para smartphone Pokémon Go desative o game enquanto o jogador estiver atrás do volante, informaram representantes da cidade na quarta-feira (2).[/highlighted_p]

A prefeitura de Ichinomiya enviará uma carta à Niantic Inc e grupos relacionados ainda nesta semana, salientando que a cidade vai fazer um apelo à desenvolvedora para que desative completamente o game quando o jogador estiver dirigindo em alta velocidade.

Atualmente, a Niantic restringe o game quando usuários estão viajando a certas velocidades ao usar um sensor de movimento. Entretanto, usuários de smartphones conseguem contornar a restrição e continuam jogando mesmo quando estão dirigindo.

No dia 26 de outubro, Keita Noritake de 9 anos morreu após ser atingido por um caminhão em um cruzamento, quando voltava da escola para casa. O motorista de 36 anos, Nobusuke Kawai, admitiu à polícia que estava jogando Pokémon Go quando atingiu o menino.

Até agora, houve 3 acidentes de carro fatais, incluindo o caso de Noritake, causados por motoristas que estavam jogando o game de realidade aumentada no Japão, de acordo com a Agência Nacional de Polícia.

Em 23 de agosto, uma mulher de 72 anos morreu após ter sido atingida por uma van dirigida por um homem de 39 anos na cidade de Tokushima, oeste do Japão. O motorista foi sentenciado a 1 ano e 2 meses de prisão no dia 31 de outubro.

A segunda vítima, uma vietnamita de aproximadamente 20 anos, residente de Kasugai (Aichi) morreu no dia 25 de agosto após ter sido atingida por um carro enquanto atravessava uma rua de bicicleta no dia 11 de agosto.

O motorista disse à polícia que estava distraído no momento do acidente porque estava tentando recarregar a bateria de seu smartphone, que estava quase no fim por estar jogando Pokémon Go.

[highlighted_text]Fonte: Portal Mie[/highlighted_text]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.