[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]“Nosso estudo fornece evidências comportamentais e neurais que apoiam a ligação entre generosidade e felicidade”. Quem afirma é uma equipe e pesquisadores de Zurique, Suíça, que publicou seu trabalho na revista Nature Communications, uma das mais importantes publicações científicas do mundo.[/highlighted_p]

De acordo com o estudo citado, exames de ressonância magnética e questionários cuidadosamente elaborados demonstraram que as pessoas generosas são mais felizes.

Os pesquisadores informaram aos participantes dos testes que eles receberiam 25 francos suíços (cerca de 80 reais) por semana durante quatro semanas. Depois, sugeriram a alguns que doassem parte do dinheiro a quem mais precisava e, a outros, os pesquisadores sugeriram que gastassem toda a verba.

Ao final do processo, os cientistas elaboraram questionários e exames médicos, descobrindo que as áreas do cérebro ligadas à felicidade eram muito mais acionadas quando as pessoas eram generosas.

“A generosidade e a felicidade melhoram o bem-estar individual e podem facilitar o sucesso social”, concluíram.

Descoberta antiga

O estudo publicado na Suíça é importante para a educação, para a política, para a vida em sociedade e, principalmente, para a vida espiritual. Isso porque, de acordo com a Bíblia (que foi concluída aproximadamente 2000 anos antes da pesquisa acima ser publicada), quem é generoso e ajuda os mais necessitados têm lugar reservado ao lado do Senhor Jesus durante a eternidade.

A Bíblia diz que, quando for chegado o tempo, o Senhor Jesus separará as ovelhas dos bodes e dirá ao primeiro grupo:

 Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.

Mateus 25:34-36

E, quando as ovelhas não entenderem quando fizeram isso ao Senhor, Ele esclarecerá:

 Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Mateus 25:40

Ou seja: o ato de doar, além de trazer felicidade imediata nesse mundo, ainda agrada a Deus. E não existe felicidade maior para o homem do que conquistar a Salvação Eterna.

“O amor é a base do relacionamento do ser humano com Deus e com seu próximo”, afirma o bispo Edir Macedo, em seu blog. “O verdadeiro amor é dirigido ao próximo, independentemente se é ente querido, amigo ou estranho. Aliás, será maior se focá-lo no estranho aflito. ”

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Se você quer aprender mais sobre esse tema, participe de uma reunião na Universal mais perto de você.
Informações: 053-413-1661[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.