O melhor e o pior das pessoas está dentro delas

Você já se sentiu desanimado e sem forças para terminar sequer as tarefas do dia no seu trabalho? Isso vem acontecendo sucessivas vezes? Atenção, esse é o alerta de que você está sofrendo uma influência negativa, de alguém que pode estar muito próximo de você e está lhe desmotivando a seguir rumo ao êxito profissional.

“Se quer ser uma pessoa entusiasmada, se afaste de pessoas negativas. Elas são interiormente derrotadas. O problema da pessoa negativa é que é muito mais fácil o desanimado contaminar o entusiasmado do que o contrário. O negativo é como um vácuo, vai sugando tudo o que existe ao redor. Se não tomar cuidado, você acaba esvaziado por esse tipo de pessoa”, diz o escritor Jadson Edington, em seu livro “50 tons para o sucesso”.

O melhor e o pior das pessoas

Pessoas que alimentam pensamentos negativos são alvos prediletos das forças malignas. A maldade tenta contaminar também quem está por perto. Por isso, não se deixe levar por comentários depreciativos e desanimadores, por menores que sejam, e evite amizades íntimas com gente negativa, mau-caráter ou sem princípios éticos.

“Cabe a você escolher o que pensar e com quem andar”, comenta o escritor. “Claro, você não vai simplesmente cortar a comunicação com todas as pessoas de caráter duvidoso, porque no dia a dia do trabalho provavelmente terá de lidar com colegas assim. Limite-se ao contato estritamente necessário.”

Os maus olhos são desconcertantes e improdutivos. “Uma pessoa que tem maus olhos enxerga o pior em todas as outras e em todas as situações. Essa língua venenosa envenena os seus olhos e, daqui a pouco, você também estará vendo as pessoas de uma forma ruim, sem perceber”, alerta o escritor.

Porém, quem quer crescer e ser bem-sucedido não cai nessa armadilha. O melhor é acreditar no poder da mudança que está dentro de nós. Qualquer situação pode ser modificada pela fé. Ninguém que está com Deus vive choramingando pelos cantos e se deixando levar por maus pensamentos. Para Edington, quem quer crescer emprega todos os seus recursos no próprio crescimento e sabe escolher quem vai estar ao seu lado nessa caminhada.

“Cerque-se de pessoas que possam acrescentar à sua vida e a quem você também possa ser útil. Escolha conscientemente as suas amizades, procure pessoas com quem você tenha afinidade, que tenham os mesmos princípios éticos, que tenham caráter e em quem você possa confiar. E, conforme for alcançando o sucesso, não se iluda com os elogios. Não se iluda com as aparências, nem com os louvores que receber. Muitas cascas bonitas escondem ovos podres. O melhor e o pior das pessoas está dentro delas.”

Participe do Congresso para o Sucesso, que acontece todas as segundas-feiras, receba dicas para uma vida financeira de Sucesso! Em uma Universal mais próxima de você.

Informações: 053-413-1661

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.