Infelizmente, muitas pessoas que fazem a Obra de Deus, influenciadas pelos espíritos enganadores, se deixam levar pelas inclinações do coração, pelas emoções e começam a se achar mais importantes e mais especiais do que os demais.

Elas atribuem o desenvolvimento da Obra de Deus ao seu trabalho, sua capacidade e dedicação. No entanto, elas não se dão conta de que esse sentimento maligno e enganador as levarão à completa destruição. “Cuidado, porque o diabo faz a pessoa acreditar que os méritos são dela e não de Deus”

Ele ressalta que todas as pessoas alcançadas pelo trabalho evangelístico, realizado pela Igreja Universal, foram libertas, transformadas e salvas por obra e graça do Espírito Santo. Portanto, toda honra e glória é exclusivamente de Deus.

Que Ele cresça

“Nós temos que policiar o nosso coração, constantemente, e vigiar diariamente até a volta do Senhor Jesus ou até o nosso último suspiro”, pois, conforme disse João Batista: “É necessário que Ele cresça e que eu diminua”. João 3:30

João Batista disse isso quando seus discípulos se aproximaram, dizendo que as pessoas estavam procurando Jesus e sendo batizadas por Ele. Ou seja, eles achavam que João Batista ia ficar incomodado com a fama repentina de Jesus. Mas, em vez disso, ele reconheceu e atribuiu toda honra e toda glória Àquele que ele sabia que era o Messias, que Deus prometeu que enviaria.

Então, é necessário sempre lembrar dessas palavras de João Batista, pois, dessa forma, estaremos guardando o nosso coração, que é enganador.

“Aqueles que, um dia, estiveram no nosso meio e se corromperam, foram até usados por Deus enquanto eram humildes, mas quando quiseram roubar a glória de Deus para si – e se acharam mais especiais e melhores que os outros – foram reprovados pelo próprio Deus. Porque Ele disse: EU sou o Senhor; este é o Meu nome; a Minha glória, pois, a outrem não darei…’ (Isaías 42:8), destaca o Bispo Júlio.

Somos apenas instrumentos

Por isso, independentemente de posição ou título, nós somos apenas um instrumento nas mãos do Mestre. E a nossa honra é servir ao Rei.

“E correu de ti a tua fama entre os gentios, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti, diz o Senhor DEUS”. Ezequiel 16:14

“Ou seja, a fama, a formosura, a atenção que temos por estarmos anunciando as boas novas, é inevitável, mas a glória é dEle. Então, não tente roubar ou tocar nessa glória, porque, a exemplo de Lúcifer, você vai perder essa formosura. Portanto, vamos guardar o nosso coração e policiá-lo, porque ele é desesperadamente malvado e enganador”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *