Os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelaram números alarmantes. No Brasil um em cada três casamentos termina em divórcio. Em 2016, quase 1,1 milhão de casamentos civis foram realizados e no mesmo período foram registrados 344.526 divórcios. Só em 2017, foram registradas 344 mil separações no País.

Geralmente, quando se pergunta a um casal prestes a casar o que o levou a essa decisão, provavelmente a resposta será que foi o amor. Mas, quando se questiona um casal divorciado quanto ao porquê da separação, os motivos podem ser sérios, como infidelidade, ou menos relevantes, como a falta de entendimento ou até o fato de não desfrutarem atividades de lazer a dois, entre outros.

Mas e o amor do início? Se ele tudo suporta, tudo crê e espera, por que, já que o amor fundamentou a união, muitos não conseguem manter o relacionamento pela mesma razão que deu início a ele?

O plano original de Deus para o casamento é de que a união seja indissolúvel.

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne” Gênesis 2.24.

A palavra hebraica equivalente a “se apegar” significa “grudar como cola” com o objetivo de fundir os dois objetos de modo que você não consegue mais separá-los sem grande dano. Imagine rasgar a própria carne. Assim é o divórcio. Ele causa feridas profundas e difíceis de cicatrizar e violenta quem precisa suportá-lo.

Mas não há situações que não possam ser transformadas se você tiver um desejo sincero de se entregar e permitir que Deus, que é o Autor do Casamento, o ajude a recuperar seu relacionamento. Ele pode evitar um futuro divórcio ou até revertê-lo, caso já tenha acontecido. Mais de 50 mil divórcios foram evitados com o auxílio das palestras da Terapia do Amor.

No dia 01 de novembro, na próxima Terapia do Amor, acontecerá o Dia Nacional de Combate ao Divórcio. Neste dia, casados aprenderão como blindar o relacionamento para não se separarem, os solteiros terão oportunidade de se preparar para não passarem por isso e os que estão separados saberão o que fazer para que essa sentença seja anulada e haja uma reaproximação. O espírito do desamor que causa a separação será arrancado e o Espírito do Amor vai lhe proporcionar a vida amorosa plena e feliz que você sempre sonhou.

Terapia do Amor
Quinta-feira às 8h, 10h, 15h e 20h30

Em Hamamatsu, em frente ao Act City, a 5 minutos da saída Norte da estação JR.
〒430-0929 Hamamatsu-shi Naka-ku Chuo 3-9-3
Para mais endereços, ligue: 080-9725-1661
E-mail: atendimento@universaljp.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.