Cerca de um terço das mulheres sofre com a Diabetes tipo 1, doença que faz com que o pâncreas produza pouca ou nenhuma insulina. Entre os sintomas mais frequentes está o aumento da vontade de comer. Por isso, para fugir do suposto aumento de peso, muitas mulheres cometem atitudes extremas para emagrecer, como induzir o próprio vômito. Afinal, a sociedade – infelizmente – impõe, por meio de propagandas, por exemplo, que a beleza é feita por pessoas magras.

A jovem britânica Lisa Day era uma dessas pessoas que queriam seguir o “padrão de beleza”, mas ela ultrapassou os limites. Diagnosticada com a diabetes tipo 1, em setembro de 2001, quando tinha apenas 14 anos de idade, Lisa precisava manter a rotina diária da insulina e ter uma alimentação balanceada. Mas, não conseguiu por só querer emagrecer.

Em setembro de 2015, Lisa morreu após sofrer anos com a doença. Em seu diário, encontrado há pouco tempo, ela descrevia suas angústias, medos e desejos, como o de usar um vestido vermelho que já não servia havia muito tempo. Ela preocupava-se mais em emagrecer do que manter regular o uso de medicamento. Com isso, desenvolveu um problema estomacal e, quando comia, seu estômago não processava mais os alimentos.

[custom_heading center=”true”]O perigo dos pensamentos compulsivos[/custom_heading]

A colunista Nubia Siqueira explica, no blog da escritora e apresentadora do Programa The Love School – A Escola do Amor, Cristiane Cardoso, que infelizmente, em nome da beleza a qualquer custo, muitas mulheres ignoram o perigo, o bom senso e as recomendações ao arriscarem suas vidas.

Ela ainda é enfática e faz um alerta: “Talvez você seja uma mulher que, ao se olhar no espelho, só vê defeitos. Quem sabe se você já até pegou a fita métrica para ver se pelo menos chega perto daquelas medidas das lindas mulheres das revistas? Essas mulheres não vivem uma vida normal, pois ficam o dia inteiro na academia, no salão, nos tratamentos estéticos e nos dermatologistas, portanto, não lavam roupas, cozinham, estudam, levam filhos na escola, enfrentam filas no supermercado, bancos etc.”

[highlighted_p boxed=”false” center=”false”]Quando uma pessoa conhece a Deus, tudo ao seu redor é visto de uma maneira diferente. Os olhos humanos param de se fazer presentes e dão visão aos olhos espirituais, que fortalecem a fé e servem de alimento para o espírito. A beleza que realmente importa é a essência, o caráter, se a pessoa faz o bem para o seu próximo.[/highlighted_p]

Segundo Núbia, a transformação deve acontecer naquilo que realmente promove mudanças verdadeiras e duradouras em sua vida, pois o físico está em mudança constantemente, ao contrário do espírito fortalecido. Por isso, seja sábia.

“Se comparar com outras mulheres não é enxergar o seu próprio valor”, finaliza.

[highlighted_p boxed=”false” center=”true”]E, você, precisa da ajuda para se libertar de algum mal? Algum familiar está sofrendo com algum transtorno? [/highlighted_p][custom_heading center=”true”]Participe da Reunião de Libertação, que acontece toda as sexta-feiras, às 10h, 15h e às 20h.[/custom_heading]

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Em Hamamatsu, em frente ao Act City e em todas as Universal do país.
Informações: 053-413-1661 ou 080-9725-1661[/highlighted_p].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.