O maior grupo de negócios do Japão fez um apelo a membros de empresas, pelo 4º ano consecutivo, para que aumentem os salários de funcionários em 2017.

A Federação de Negócios do Japão, Keidanren, esboçou sua diretriz sobre negociações anuais com sindicatos dos trabalhadores em 2017.

Ela declara que empresas lucrativas devem considerar aumentos salariais de todos os trabalhadores anualmente e propõe várias maneiras de fazer isso, incluindo auxílio financeiro para ajudar os funcionários a manterem seus empregos enquanto prestam cuidados a membros idosos de suas famílias e suporte para criação dos filhos.

A federação também faz um apelo aos empregadores para que diminuam as horas de trabalho sem alterar o pagamento básico, reduzam o trabalho extra e melhorem os contratos de trabalho.

O valor do aumento ainda está sendo discutido. A previsão de um crescente número de empresas japonesas é de baixos lucros em razão da desaceleração nas economias emergentes.

A Confederação Sindical, ou Rengo, está planejando pedir um aumento de 2 por cento. As negociações salariais têm início efetivamente no final de janeiro.

[highlighted_text]Fonte: Portal Mie[/highlighted_text]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.