Com a proximidade das Olimpíadas de Tóquio, o governo japonês treinará cerca de 1.000 especialistas em cibersegurança durante os próximos 4 anos.
Com a proximidade das Olimpíadas de Tóquio, o governo treinará cerca de 1.000 especialistas em cibersegurança durante os próximos 4 anos para reforçar sua habilidade em combater ciberataques.
A meta do treinamento é o centro de uma política em relação a ciberataques elaborada oficialmente em uma reunião da Sede de Estratégia de Cibersegurança de ministros e especialistas do Gabinete no escritório do primeiro-ministro.
“Com o objetivo de assegurar recursos humanos capacitados, precisamos construir um sistema de treinamento para criar um círculo virtuoso de fornecimento e demanda de talento”, disse o Secretário-Chefe do Gabibete Yoshihide Suga, expressando um senso de crise em relação à falta de especialistas na área no Japão.
Sob a política, o governo vai pedir a ministério e agências para esboçar programas de treinamento e estabelecer um conselheiro para cibersegurança e informação que vai controlar o treinamento e outros programas.
Ministérios e agências serão obrigados basicamente a despachar oficiais treinados e capacitados ao Centro Nacional de Repostas a Incidentes e Estratégia para Cibersegurança, um watchdog para ciberataques contra o governo, assim como empresas privadas.
Fonte: Portal Mie