A felicidade e o sucesso costumam ser coisas relativas. O que é sucesso para você pode não ser para outra pessoa. Mesmo assim, um grupo de pesquisadores da University College, de Londres (Inglaterra), realizou um estudo para saber o que é relevante para desfrutar de uma vida feliz na terceira idade. Para isso, examinaram mais de 8 mil homens e mulheres entre 52 e 90 anos e a maneira como viviam e avaliavam as suas vidas.

Eles chegaram à conclusão de que existem 5 habilidades-chave para isso, que não são encontradas necessariamente em aspectos como educação, dinheiro ou inteligência, mas em certas “habilidades para a vida”. São elas:

  • Estabilidade emocional
  • Determinação
  • Dedicação
  • Sensação de estar no controle
  • Otimismo

Os itens são frequentemente chamados de habilidades não cognitivas, porque são características pessoais maleáveis, que podem ser aprendidas. Apesar da descoberta, nem isso garantia uma vida plena e de qualidade, uma vez que 3% dos que tinham boa pontuação nas 5 habilidades possuíam sintomas de depressão severa.

[custom_heading center=”true”]A origem da felicidade[/custom_heading]

Cada uma das habilidades citadas acima é importante e necessária para a vida, sem dúvidas. Mas somente isso não é suficiente para encontrar a plenitude de paz de espírito ansiada pelo ser humano. Até por que, com a sua própria força (que é limitada), o ser humano não pode garantir nenhuma delas. Ou você, sozinho, pode ter tudo sob controle?

É nesse momento que entra a fé prática e inteligente em Deus. Ele sim é capaz de manter tudo sob controle e sustentar você quando as coisas parecerem sair dos trilhos. Mas, para isso, é necessário escutá-Lo, como Ele mesmo diz em Sua Palavra:

 “Ah! Se o Meu povo Me escutasse, se Israel andasse nos Meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários (…) Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha.”

Salmo 81.13,14;16

Ao andar em Seus Caminhos temos a segurança de andar na certeza do sucesso, pois o Senhor jamais nos mandaria para um local de dor ou sofrimento. [highlighted_text]“Você já teve forças para tentar ser feliz de tantas maneiras diferentes – e tão erradas –, por que não se esforçar e, desta vez, buscar essa felicidade da maneira certa e com a Pessoa Certa? Não importa o quanto você já tentou antes, você ainda pode ser feliz, só precisa ouvi-Lo e obedecê-Lo”[/highlighted_text], alerta a blogueira Aline Munhoz.

[custom_heading center=”true”]Compareça às reuniões que acontecem às quartas-feiras na Universal para se aproximar de Deus e aprender a dar ouvidos à Sua Voz.[/custom_heading][title above=”” h1=”false” center=”true”]Noite da Salvação – Quartas às 8h, 10h, 15h e 20h[/title][highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Em Hamamatsu, em frente ao Act City e em todas as Universal do país.
Informações: 053-413-1661[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.