O Espírito que habita em nós

Quando Jesus morreu, ressuscitou e subiu aos céus, Ele enviou aos seus discípulos o Espírito Santo, que por Sua vez, não veio para viver ao lado ou encostado neles, mas dentro, de forma que quando os discípulos saíssem, carregariam o próprio Jesus dentro deles. Quando a pessoa não tem o Espírito Santo, ela está sujeita a enfraquecer e cair justamente por não ter o Espírito de Deus.

O religioso acredita em Deus, mas para ele, Deus está lá em cima e ele lá em baixo, porém, a pessoa que tem o Espírito Santo, tem Ele dentro de si. Aonde ela estiver; estará sendo guiada por Ele, que não a abandona em momento algum, está 24h por dia, por toda a eternidade.

Não existe alguém mais feliz do que aquela que recebe o Espírito de Deus, porque Ele a conduz, dá sabedoria, direção, visão, força nos momentos difíceis, Ele está dentro dela independentemente da situação. A pessoa não perde o controle, não fica desorientada, ou seja, quando ela recebe o Espírito Santo, é impossível ela ser a mesma pessoa.

…Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (Jo. 7:37-38)

Ir à igreja, gostar das mensagens não adianta nada, sua vida só irá mudar quando você receber o Espírito Santo, mas para isso, é preciso ter sede. É necessário a pessoa se entregar de forma incondicional, como em um casamento, assim, ela verá o Espírito Santo fazer uma obra em sua vida, ela se tornará fonte, e não dependerá de mais ninguém. Não vai precisar que alguém lhe conforte, porque o próprio Espírito Santo se encarregará de fazer isso.


Retirado do blog do Bispo Edir Macedo

Se você tem participado do Jejum de Daniel, deixe o seu comentário e compartilhe a sua experiência nesses 21 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *