Como reconhecer a Hipocrisia

Quando a pessoa recebe o Espírito Santo ela passa a ter discernimento

Existem muitas pessoas más, que se mesclam junto ao povo de Deus para ceifar a vida daquelas que estão começando. Não é difícil encontrarmos dentro da igreja pessoas hipócritas, e como discernir quem é quem? Como reconhecer?

Os fariseus e escribas conheciam a Bíblia muito bem, porém, Jesus se referiu a eles como “raça de víboras”. Ou seja, pessoas malignas, que traziam dentro de si a morte. Levavam o veneno da morte para aquelas pessoas que eram sinceras.

Jesus disse: “Vocês não entram no reino de Deus, nem deixam os outros entrarem. Por isso eu vos digo: quem vos livrará do inferno?”. Os hipócritas já estão condenados, existem aquelas pessoas que vivem no erro, mas desejam se libertar; mesmo que seja uma prostituta, mas se nela houver sinceridade, Jesus pode e deseja livrá-la. Se você tem esse coração, você está vivendo no erro, mas deseja sair dele, então existe uma chance, quando há sinceridade, há espaço para Deus operar.

Quando a pessoa recebe o Espírito Santo ela passa a ter discernimento, dessa forma saberá reconhecer os hipócritas. Uma coisa é certa; você precisa do Espírito Santo para sobreviver, para enfrentar os dias maus, para te livrar do inferno.

O próprio Senhor Jesus teve que receber o Espírito Santo, Seu ministério só começou após ser batizado. A pergunta é: se Jesus precisou ser revestido do Espírito Santo, imagine nós?

Portanto, priorize o batismo na sua vida, a pessoa pode fazer inúmeros planos, mas é impossível alcançar a realização pessoal sozinha.

Retirado do blog do Bispo Edir Macedo

Se você tem participado do Jejum de Daniel, deixe o seu comentário e compartilhe a sua experiência nesses 21 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.