O religioso e o nascido de Deus

Deus só vai salvar aquele que estiver perdido, e o Espírito só dará vida aos sedentos.

Deus deseja soprar o Espírito de Vida sobre todos, Ele deseja que todos tenham vida dentro de si, não significa que a pessoa tenha que ser tornar religiosa, pois Ele não veio trazer uma religião ou impor regras, mas tirar os nossos fardos e nos fazer livres. Muitos vêm à igreja, são fieis nos dízimos, nas ofertas, procuram viver uma vida certa e pautada na Palavra de Deus, mas apesar de seguir as doutrinas da igreja, são como uma comida preparada com muito carinho, mas que faltou sal, ou seja, não tem sabor.

As pessoas religiosas têm entendimento da Bíblia, de Jesus, dos mandamentos de Deus, procuram fazer as coisas certas, mas se elas não têm o Espírito Santo dentro delas, não há vida, seus olhos têm uma expressão caída, já os selados com o Espírito Santo têm nos olhos um brilho diferente.

O convite do evangelho é para todos os sedentos, certa ocasião Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei…” (Mateus 11:28)

Ou seja, Ele veio para os que têm fome e O querem de verdade, por isso, nunca insista para que alguém vá a igreja, não empurre, porque é preciso a pessoa desejar, se ela não tiver sede tudo que ela ouvir será em vão. A nossa mensagem é para as pessoas que estão desorientadas, famintas, sofridas, e também para sustentar aqueles que estão firmes, e não os desinteressados. Deus só vai salvar aquele que estiver perdido, e o Espírito só dará vida aos sedentos.

Para se ter uma ideia da importância do Espírito Santo na igreja, basta lembrar que quando o Senhor Jesus esteve aqui e andava com os discípulos, eles eram fortes e corajosos, mas quando Jesus saía para orar os discípulos ficavam com medo, quando Jesus voltava eles sentiam fortes novamente. Assim também são as pessoas religiosas, quando elas vêm na igreja sentem-se fortes, mas quando saem, sentem-se caídas; na igreja sentem a presença de Deus, mas quando estão fora, no trabalho, por exemplo, se sentem fracas, e vindo os problemas elas não sabem como resolvê-los porque estão longe de Deus.

A pessoa pode até ser curada, abençoada economicamente, receber os benefícios que ela necessita, porém, ela só receberá uma nova vida após a descida do Espírito Santo sobre ela, sem Ele não há vida.

Retirado do blog do Bispo Edir Macedo

Se você tem participado do Jejum de Daniel, deixe o seu comentário e compartilhe a sua experiência nesses 21 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.