O Selo que faz a Diferença

O batismo nas águas habilita o cristão a viver em função da sua fé e no reino de Deus, mas o batismo com o Espírito Santo, capacita o cristão a tomar posse de todas as bênçãos do reino de Deus. Sim, porque as promessas de Deus não são adquiridas de modo automático. Assim, como os filhos de Israel tiveram que desalojar todos os intrusos da Terra Prometida para tomarem posse dela, também os cristãos têm que fazer o mesmo com os principados, as potestades, dominadores e forças espirituais do mal a fim de alcançar, conquistar e estabelecer todos os benefícios prometidos por Deus na Sua Palavra. E esse é o efeito que o selo de Deus causa em nós. Através dele, o Senhor Jesus nos dá poder para sobrepujar as forças das trevas.

O batismo com o Espírito Santo, também chamado de Selo de Deus, faz a diferença entre o cristão de fé ativa do cristão de fé passiva.

Normalmente, a pessoa que ainda não foi selada com o Espírito Santo, se acomoda e até aceita a sua vida fracassada como uma coisa natural. Ela pensa que a vida dela é ruim porque é a vontade de Deus. Ela é como um gigante adormecido. Já o batizado no Espírito Santo, é como um vulcão em erupção. A sua fé sempre está em atividade, por isso não se conforma, em hipótese alguma, com a situação.

O batismo com o Espírito Santo, também chamado de Selo de Deus, faz a diferença entre o cristão de fé ativa do cristão de fé passiva. O cristão de fé passiva costuma se conformar com a própria situação em que vive, além de omitir ajuda àqueles que estão sendo ceifados pelo inferno. Já o cristão de fé ativa, é totalmente diferente; ele nutre dentro de si uma revolta incontida contra o avanço do império das trevas. E então, ele procura de alguma forma contrapor esse avanço, divulgando o evangelho do reino de Deus. A pessoa selada com o Espírito Santo tem o caráter de Deus e, por isso ela não se importa mais com a sua vida, com o seu futuro ou o de sua família, porque tudo o que ela é ou pretende ser; tudo o que tem ou pretende ter; não importa, toda a sua vida é vivida em função do seu Senhor. Para ela, tanto faz estar no Altar ou no Átrio, desde que seja ativa dentro da vontade de Deus, é isso o que interessa!

A pessoa batizada pelo Senhor Jesus tem apenas um pensamento: como servir a Deus com a sua vida. Sim, porque a nossa vida deixou de ser nossa a partir do momento em que nos tornamos servos do Senhor Jesus! O Espírito Santo através de Paulo diz: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.” (Cl. 3:1-3)

O sentimento de fé que morremos em Cristo e fomos sepultados na Sua semelhança através do batismo nas águas, e em seguida fomos ressuscitados juntamente com Ele, é reativado a cada momento pelo batismo no Espírito Santo. A vida do servo batizado pelo Senhor Jesus está oculta com Ele, razão pela qual a vontade do servo é fazer a vontade do seu Senhor.

Bispo Macedo

Se você tem participado do Jejum de Daniel, deixe o seu comentário e compartilhe a sua experiência nesses 21 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *