A força das nossas palavras é tão grande, que por elas seremos absolvidos ou condenados:
“Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados”. Mateus 12.36,37
Infelizmente, muitas pessoas têm causado a própria ruína por não controlarem a língua. Falam o que sentem e o que pensam sem medir as consequências de suas palavras, especialmente, quando se trata da sua vida amorosa.
Palavras de vida x palavras de morte
A palavra dita sempre causará algum efeito em quem a recebe, por exemplo, a palavra tem o poder de levantar ou derrubar. Ora pode enfraquecer ou fortalecer; levar à vida ou a morte. É preciso ter cautela ao falar e muito mais no ouvir.
No calor de uma discussão, muitos casais acabam cometendo erros ao comparar o parceiro com um ex, ou na tentativa de retaliação, afirmar que estar junto foi um erro. Tais afirmações trazem consigo um peso negativo e destrutivo para qualquer relacionamento.
Os solteiros também sofrem com as palavras quando falam sem pensar, afirmando algo contra si mesmos.
Pensar antes de falar
Uma vez dita, a palavra irá produzir um fruto, que pode ser bom ou não.
Para evitar problemas no relacionamento, é preciso ponderar as palavras e também, controlar emoções e sentimentos.
“Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.” Provérbios 12:18
Se você tem enfrentado problemas no relacionamento, e talvez reconheça que precisa de ajuda para controlar as emoções e palavras mal colocadas, busque ajuda no Espírito do Amor e permita-O assumir o controle do seu relacionamento. Dessa forma, certamente a transformação acontecerá. Primeiro, no seu interior. Depois, no seu relacionamento.
Terapia do Amor
Para iniciar esse processo de transformação venha participar da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, na Sede Nacional em Hamamatsu ou em uma Universal mais próxima.