“Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o Senhor tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.”

Isaías 1.2,3

Nesse versículo é possível notar com clareza a indignação de Deus com respeito aos filhos desobedientes. Aqueles que supostamente O conheciam e, por isso, deveriam ser os primeiros a dar ouvidos à Sua Palavra.

Durante a reunião, o Bispo Edson Costa abordou o tema e explicou que Deus estava cansado de falar com o povo de Israel e não ser ouvido, por isso, falou dessa maneira mais dura. “Deus ensinava aquele povo a ser fiel; na frente as pessoas falavam ‘sim senhor’, mas pelas costas faziam exatamente o contrário”.

Você já ouviu falar muitas vezes sobre fidelidade, sobre a importância de ser fiel a Deus e isso diz respeito não somente a um caráter íntegro e reto, mas também à fidelidade nos dízimos e nas ofertas, como a Palavra de Deus orienta no capítulo 3 do livro de Malaquias.

Contudo, embora você tenha conhecimento do que precisa fazer, prefere continuar agindo à sua maneira. Você até participa todas as segundas-feiras, mas os resultados não aparecem. Talvez esteja até piorando. Por quê?

“Porque você não obedece a voz de Deus”, respondeu o Bispo Edson.

E aconselhou: “Aprenda a ser fiel a Deus e não espere sua situação melhorar para isso. Seja fiel agora que você está mal, mostre para Ele que você é fiel no pouco e Ele irá lhe colocar sobre o muito”.

O Bispo destacou que quando existe obediência à Palavra de Deus e à do homem de Deus, quando você crê no que está escrito, ainda que aos olhos humanos seja um absurdo, aquilo acontece.

Um bom exemplo disso ocorreu com o profeta Eliseu, quando chegou à cidade de Jericó, cujas terras eram inférteis e as águas amargas. Ele, em vez de lamentar a situação, usou a fé e o milagre aconteceu:

 “E os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é boa a situação desta cidade, como o meu senhor vê; porém as águas são más, e a terra é estéril. E ele disse: Trazei-me um prato novo, e ponde nele sal. E lho trouxeram. Então saiu ele ao manancial das águas, e deitou sal nele; e disse: Assim diz o Senhor: Sararei a estas águas; e não haverá mais nelas morte nem esterilidade. Ficaram, pois, sãs aquelas águas, até ao dia de hoje, conforme a palavra que Eliseu tinha falado.”

2 Reis.19-22

Se a sua vida econômica também está estéril e amarga, mas você crê que pode ser transformada, não deixe de participar do Congresso para o Sucesso, que acontece todas as segundas-feiras, na Sede Nacional em Hamamatsu, em frente ao Act City e em todas as Universal do país.

▬ Congresso para o Sucesso ▬
Segunda-feira – às 8h, 10h, 15h, 20h30 e 22h

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]〒430-0929 Hamamatsu-shi Naka-ku Chuo 3-9-3
Para mais endereços, ligue: 080-9725-1661
E-mail: atendimento@universaljp.org[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.