O que você faria se morresse daqui a 60 minutos?

Experimente fechar os olhos e imaginar que só lhe restariam 60 minutos de vida. O que você faria?

Evento02

Foi com esta pergunta que o bispo Renato Cardoso iniciou a palestra que reuniu mais de mil pessoas no último dia 29 em Hamamatsu.

Após uma breve meditação, as pessoas responderam que se consertariam com Deus, mostrando preocupação com a sua vida espiritual ou então que falariam com sua família.

“Nesta situação normalmente as pessoas pensam como está sua relação com Deus. Por isso muitos pensaram em pedir perdão para Deus por causa dos pecados, esse é o primeiro pensamento, se a pessoa de fato está salva ou não. E segundo, é família e as pessoas que estão próximas. Se observar, as pessoas pensam no espiritual e familiar, e quando se medita sobre isso as respostas são automáticas.” – disse o bispo.

O grau de dúvida e incerteza ou a paz e tranqüilidade que se percebe ao realizar este simples teste, ajudou as pessoas a reavaliarem o que realmente é mais importante na vida.

Evento03
Não seria este o motivo de muitos fracassos familiares e sentimentos de frustração e vazio de muitas pessoas? A preocupação excessiva em obter estabilidade financeira e sucesso profissional em detrimento a sua vida com Deus e cuidado com a família.

Jesus alertou o perigo da avareza através da parábola em Lucas 12:16~21 onde um homem rico arrazoava em seu coração se gabando das riquezas que conseguiu ajuntar sem se preocupar com o destino de sua alma. “Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus.”

Casamento feliz é o segredo de uma vida de sucesso

Evento04

Não podemos falar de família sem falar em casamento. E ter um casamento feliz tem sido um dos maiores desafios da maioria das pessoas.

Na segunda parte da palestra o bispo Renato e sua esposa Cristiane Cardoso, autores do livro “Casamento Blindado” dividiram experiências de seu relacionamento e de como puderam se realizar no casamento. “Existem motivos do porque do comportamento do seu parceiro, os problemas tem raízes que vem do passado, da maneira como cada um foi criado e experiências vividas. O problema de muitos casais é tentar resolver o problema tentando cortar somente as folhas e os galhos, sem cortar a sua raiz levando este casamento ao divórcio.” ressaltou o bispo.

Os opostos realmente se atraem, mas essa mesma diferença acaba sendo motivo de brigas após o casamento. Conhecer um ao outro é fundamental, é preciso respeitar as diferenças e ceder para agradar um ao outro, mesmo que aquela atividade não seja algo que goste muito de fazer.

Enquanto há atitudes que refletem negativamente no relacionamento como cobranças, ciúmes, orgulho em não reconhecer seus erros, haverá reações negativas do parceiro.

Os problemas devem ser resolvidos com inteligência, agindo-se pela razão e não pelo sentimento, pois nenhum casamento é igual aos filmes de Hollywood e o amor não é aquele sentimento de paixão explodindo no peito e nem atração física, mas sim fazer o que é certo um para com o outro.”

O casal relembrou como os problemas cessaram e tudo começou a mudar em seu casamento quando os dois concordaram em mudar atitudes que desagradavam para fazer um ao outro feliz.

“Não case para ser feliz, e sim para fazer o outro feliz. Investir na aparência física não vai compensar o mal comportamento. Por isso não tome atitudes pelo que está sentindo, mas pelo o que é certo fazer” – ressaltou.

[doptg id=”10″]

Se você tirou foto com os apresentadores, acesse o nossa página no facebook e veja sua foto! Clique aqui

0 thoughts on “Palestra Bispo Renato e Cristiane Cardoso”
  1. foi uma palestra muito abençoada estava lá no meio da multidão vendo esse casal sendo muito usado por Deus, e k em breve retorne para mais uma palestra destacando para vir na região de Nagoya pq muitos não puderam ir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *