Todos nós, em algum momento, já pensamos ou pronunciamos a seguinte frase: “Estou fazendo tudo certo, por que Deus não me atende?”. Mas, você já parou para pensar que se tivéssemos um deus que nos atendesse em tudo, ele não seria um Deus, mas um servo?

Muitas pessoas reclamam que Deus não as atende mesmo fazendo tudo certo. Vão à igreja, oram, buscam e nada de receber o que tanto querem. Todos nós já dissemos, ou pelo menos pensamos nisso. Mas, entenda, se Ele nos atendesse em tudo, Ele não seria Deus, mas nosso servo. Por ser Deus, Ele é Senhor, dotado de sabedoria, conhecimento, bondade, poder e tudo mais que não temos.

“Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outro não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.” Isaías 42:8

Quando Ele diz que é Senhor, muita gente não entende o que isso realmente significa. Usamos tanto essa palavra no cotidiano que esquecemos seu real sentido. Ela vem de uma época em que existiam senhores e servos, senhores que eram literalmente donos de tudo, tinham direito de mandar e o papel do servo era obedecer.

Quando o Criador determina algo, quem tem juízo e o considera Deus, obedece Sua vontade. Entende que Ele é Senhor, onipotente, absoluto. E se você acha que Ele é falho no Seu querer e ações, está se colocando na condição de julgá-lO, invertendo os papéis. Na verdade, não entendeu nada sobre Ele, a fé, a Palavra, ser servo e ainda bem que Ele não lhe atendeu. Se fizesse isso, com certeza, faria mal a você e a muitas outras pessoas.

Nós temos o costume de pensar demais em nós mesmos e pouco nos outros. Somos egocêntricos e acabamos agindo assim com o próprio Deus. Pensamos nEle como Quem nos abençoa, nos responde e não como Senhor, que também nos ensinou a orar: seja feita a Sua vontade.

Aprenda a tratar Deus como Senhor, confiar nEle, mesmo quando receber não como resposta, confiar no Seu caráter. Você verá que o não dEle foi muito melhor do que se tivesse dito sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.