No dia 28 de dezembro, irá começar o Jejum de Daniel. Serão 3 semanas consecutivas, quando estaremos voltados para o que Deus tem oferecido para nós. Os nossos pensamentos estarão voltados para a realização da vontade de Deus. E só é possível sabermos a vontade de Deus se a buscarmos.
Jesus nos ensina em sua oração: “…seja feita a Tua vontade” (Mateus 6.9). E essa vontade só é feita quando é conhecida e só o Espírito de Deus pode nos revelar.
Por isso, a partir do dia 28, estaremos sacrificando os nossos pensamentos, as nossas vontades, os nossos entretenimentos, notícias, enfim, tudo que é secular. Não se trata de um jejum de pão e água, mas de um jejum estritamente espiritual. Nossa mente vai focar na Palavra de Deus. Quando fazemos isso, nos purificamos dos pensamentos e das coisas deste mundo. Ficamos com a mente habilitada para ouvir a voz de Deus.
O Jejum de Daniel é para todos que querem uma purificação, uma comunhão mais íntima com Deus. No dia 28, antes de terminar o ano, estaremos nos preparando para viver os próximos 3 domingos com os pensamentos voltados para Deus. Quando pensamos em Deus, nos aproximamos dEle. Se não pensamos em Deus, nos afastamos dEle. Durante esses 21 dias, você é convidado a participar desse Jejum e se desvencilhar das coisas desse mundo para focar a sua vida, os seus pensamentos nas coisas de Deus.
Obviamente, se você estuda ou se o seu trabalho envolve notícias, você está excluso desse propósito, pois você deve cumprir com suas obrigações. Jesus nos ensinou a dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Os nossos dízimos, as nossas ofertas, a nossa vida íntegra damos a Deus, mas por conta do trabalho, por força das circunstâncias, muitos terão que abrir mão do Jejum de Daniel.
Portanto, você que estuda ou no seu trabalho você precisa estar conectado e se manter informado das notícias, obviamente, não poderá fazer esse jejum 100%, mas isso não o impede de estar no Espírito conosco. E nos dias em que não estiver trabalhando, poderá estar no Jejum.
Sendo assim estaremos num só Espírito, numa só fé, num só coração. Estaremos todos focados na pessoa do Espírito de Deus, porque o Espírito de Deus é o Espírito da fé, e sem fé é impossível agradar a Deus.
Todos os homens e mulheres que foram cheios do Espírito Santo agiam, tomavam atitudes de fé. Então, quando a pessoa se acovarda, mesmo diante da fé que tem, é porque ela tem a fé, mas não tem o Espírito da Fé.
O apóstolo Paulo disse: “…a letra mata, mas o Espírito vivifica” (2 Coríntios 3.6). Muita gente conhece a letra da Palavra de Deus, mas não tem o Espírito da Palavra e isso é o que faz com que as pessoas sejam fracassadas.
Todos estão convidados a participar desse Jejum. Ele não se restringe ao povo da Universal, mas a todos os interessados, seja você católico, espírita ou evangélico. “Quem tem sede venha a mim e beba” (João 7.37), disse Jesus.
Se você tem sede do Espírito Santo vamos unir a nossa fé.
Serão 3 domingos consecutivos, a partir do dia 28 de Dezembro até o dia 17 de Janeiro, nos quais estaremos buscando e recebendo o Espírito Santo.