O projeto foi anunciado na quinta-feira (27) pelo Ministério da Economia.
Atrações do Japão desconhecidas no exterior serão promovidas através do projeto “The Wonder 500″.
Uma coleção de 500 grandes produtos, desde alimentos a atividades de lazer, que o “Japão deve se orgulhar” foi anunciado na quinta-feira (27) para promover as várias atrações do país que ainda são desconhecidas no exterior.
A seleção forma a essência do projeto intitulado “The Wonder 500″, que está sendo promovido pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria, e tem o objetivo de revigorar as economias locais. Um painel de jurados composto por especialistas nos setores de varejo selecionaram os itens de 1.900 candidatos.
Cerca de 600 deles foram nomeados por especialistas do mercado global e 1.300 por empresas e organizações locais.
Parte da coleção foi exibida em uma conferência de imprensa realizada em Tóquio, incluindo o molho de soja Mitsuboshi fabricado na província de Wakayama, assim como a caneca esmaltada NODATE produzida na província de Fukushima.
As atividades de lazer incluíram tours de observação de golfinhos na província de Kumamoto e a chance de experimentar o que é ser um pescador na província de Miyagi.
Os produtos e tours serão promovidos no Japão e no exterior em eventos como o 80th Tokyo International Gift Show Autumn 2015 e o Paris Design Week 2015. Ambos serão realizados no próximo mês.
Um livro especial apresentando os 500 produtos será publicado em japonês e inglês. A mesma informação estará disponível em um site oficial, veja aqui.
Eventos de negócios também serão realizados, oferecendo oportunidades para empresas encontrarem compradores e aprenderem como desenvolver novos mercados no exterior.
“É difícil para uma única empresa se aventurar no exterior sozinha. Queremos que as empresas explorem os mercados estrangeiros aproveitando ao máximo o suporte desses 500 itens selecionados,” disse Noriyoshi Ikejima, líder do projeto.
Fonte: Yomiuri Imagem: The Wonder 500 website Fonte: PORTAL MIE