Todo mundo tem algo que parece ser impossível de resolver em sua vida: uma doença que os médicos não encontram a cura, um familiar que se encontra nos vícios, uma causa na justiça que está há anos sem resolução. São várias as situações que parecem “impossíveis”. 

O que muitas pessoas não entendem é que, quando a capacidade do ser humano está no limite, é chegada a hora do agir de Deus, que é especialista em causas impossíveis. Porém, para que haja a manifestação d’Ele na vida de alguém, é necessário que essa pessoa manifeste a sua Fé nesse Deus dos impossíveis. 

Como manifestar essa Fé? 

O povo hebreu, ao enfrentar crises e dificuldades, por várias vezes recorreu ao Jejum Coletivo, onde além do jejum de alimentos, eles se vestiam de pano de saco, um pano feito de material rústico, geralmente utilizado para armazenar grãos e outros alimentos. Essa atitude demonstrava humilhação diante de Deus, pois eles reconheciam que somente o Deus vivo poderia salvá-los daquela situação. 

“Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá.” 
 
2 Crônicas 20:3 

A Bíblia nos conta, no livro de 2 Crônicas no capítulo 20, que dois povos inimigos de Israel se levantaram contra o rei Jeosafá e ele teve medo, mas o rei, reconhecendo que sem a ajuda divina ele e todo o povo de Israel iria perecer, buscou a Deus e proclamou um jejum coletivo em todo o país. Mais à frente o Escrito Sagrado nos mostra que além do jejum, ele foi até o Templo, juntamente com todo o povo de Israel e levantou um clamor à Deus. 

“Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.” 
 
2 Crônicas 20:12 

E não demorou para a resposta divina chegar. Por meio de um profeta, o Espírito Santo se manifestou: 

“E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” 
 
2 Crônicas 20:15 

Nessa passagem bíblica podemos ver que mesmo diante de uma situação que parecia impossível aos olhos humanos, não somente o rei Jeosafá mas todo o povo de Israel exercitou a sua Fé em Deus, praticando o jejum e levantando um clamor à Deus no Templo; e prontamente o Senhor respondeu ao clamor dando a vitória ao povo de Israel. O próprio Senhor Jesus nos ensina que há certos tipos de espíritos malignos que só saem com jejum e oração: 

“E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.” 
 
Marcos 9:29 

Por isso, todos os sábados na Universal é realizado a reunião do Jejum Coletivo, uma reunião para aquelas pessoas que assim como o rei Jeosafá, estão enfrentando situações que aos olhos humanos parecem impossíveis de serem resolvidas. Mas creia, que através do uso da sua Fé, do jejum e da oração Deus irá responder assim como Ele respondeu a Jeosafá.  

Às 7h30, 15h e 19h30 em Hamamatsu e ou em uma Universal mais próxima de você. Encontre o endereço aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.