Todas as quartas-feiras, na Universal, é realizada a Escola da Fé, uma reunião cuja finalidade é o desenvolvimento da fé e amadurecimento espiritual do membro da Igreja, para que tenha uma fé sólida e, assim, possa enfrentar as lutas da vida cristã e permanecer fortalecido rumo ao Alvo, que é a Salvação da alma (Leia Filipenses 3.14).

Muitos cristãos, com o passar do tempo, têm se enfraquecido espiritualmente por não priorizar a vida espiritual, por deixar que os compromissos do dia a dia consumam todas as suas energias e tempo, a ponto de não sobrar disposição para ir à igreja, para orar, meditar na Palavra de Deus, enfim, para fazer a manutenção da fé.

Ninguém gosta de ficar em segundo plano, de ser deixado de lado, ainda que seja por uma “boa causa”.

E se você fica contrariado quando isso acontece, o que o faz pensar que Deus não se importa, que Ele entende? Não, não entende. Aliás, Ele entende sim, que não é prioridade para você.

É exatamente como escreveu o bispo Renato Cardoso no blog do bispo Macedo:

“Quem não gosta de ser o primeiro da fila, viajar em primeira classe, ou receber o primeiro pedaço de bolo? Não é diferente com Deus.
Não foi por acaso que o primeiro dos Dez Mandamentos iniciou assim:

 ‘Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim’.

Êxodo 20.2-3

Deus quer ser o Único alvo de nossa fé. Nossa prioridade. Isso não é difícil entender, mas sim praticar”.

Talvez você diga que Deus é o primeiro na sua vida. “Será mesmo?”, questiona o bispo. E sugere que avaliemos o que nossas atitudes, pensamentos e sentimentos revelam sobre quais são as nossas reais prioridades.

Se você, de fato, deseja torná-Lo o Primeiro na sua vida, esteja presente nessa quarta-feira na reunião da Escola da Fé, que acontece em uma Universal mais próxima de você.

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]Em Hamamatsu, em frente ao Act City, a 5 minutos da saída Norte da estação JR.
〒430-0929 Hamamatsu-shi Naka-ku Chuo 3-9-3
Para mais endereços, ligue: 080-9725-1661
E-mail: atendimento@universaljp.org[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.