No calor as pessoas se divertem nas águas, mas podem se esquecer dos cuidados necessários.

No primeiro domingo de agosto, o calor foi intenso na região. E é natural que as pessoas busquem por locais com água para o seu dia de lazer. Só não deveria terminar em tragédia. Por volta das 15h50, um homem de 26 anos, de Hamamatsu (Shizuoka), foi retirado da água mas acabou morrendo dentro da ambulância, a caminho do hospital. Ele estava se divertindo no churrasco com os amigos na praia em Nishiura-cho, de Gamagori (Aichi).

Logo depois das 13h00, um universitário de 20 anos, se afogou no Rio Itadori, que corta a cidade de Seki (Gifu). Segundo o jornal Chunichi, ele estaria brincando com um amigo para ver quem atravessaria os 25 metros de largura do rio, a nado, quando o acidente ocorreu.

Nas águas rasas do Rio Kiso, na altura da cidade de Kakamigahara, um pescador viu um corpo boiando e acionou o socorro, no período da manhã. Segundo a polícia, o homem de 67 anos, de Nagoia, teria dito à família que iria pescar e está verificando como ele perdeu a vida.

No Rio Nagara, na altura da cidade de Gifu (província homônima), por volta das 10h00, foi encontrado um corpo pelo helicóptero de prevenção de acidentes que sobrevoava a área. Presume-se que homem de 33 anos estava se divertindo com os amigos a uma distância de 2 Km de onde foi encontrado.

Insolação é uma das preocupações no calor

Segundo o levantamento da Kyodo News, durante o período de 1o. a 7 deste mês, 971 pessoas foram socorridas pelas ambulâncias de todo o arquipélago. Todos os casos foram por conta da insolação e uma mulher de 80 anos, de Akita, perdeu a vida.

De acordo com informações da Agência de Meteorologia do Japão, dos 929 pontos de observação, 131 deles registraram temperatura acima de 35 graus no domingo.

A previsão é de que esta semana será ainda mais quente, de extremo calor, tanto que os termômetros deverão registrar 38ºC em algumas cidades do país, como em Toyooka (Hyogo) e outras de Tottori e Niigata.

A agência pede que se hidrate de tempos em tempos para se prevenir da insolação.

Fonte: Portal Mie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *