Há pessoas que confundem o desejo de vingança ou a rebeldia, por exemplo, com “ter fé”

Há pessoas que diante dos problemas – sobretudo, no cenário desafiador atual causado pela pandemia do novo coronavírus -, rebelam-se contra Deus, colocando sobre Ele a culpa de seus problemas. Outras, ainda, não são gratas pelo pão de cada dia e, assim, cultivam uma constante infelicidade em suas vidas.


Entretanto, é necessário compreender que a fé inteligente nos faz, sim, sermos revoltados, mas, contra os problemas. Em outras palavras, “revolta na fé” não é ter raiva ou desejo de vingança contra Deus ou alguém. Mas, é não aceitar a situação de caos provocada pelas circunstâncias.
Exemplo de revolta na fé


É possível notar este tipo de revolta, por exemplo, quando o apóstolo Paulo esteve evangelizando em Atenas, como a Bíblia narra.


“E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria.” Atos 17:16


Ou seja, Paulo não estava revoltado contra as pessoas daquela cidade. A revolta dele era contra a idolatria, que separava as pessoas de Deus.
Paulo se espantou ao chegar na Grécia e encontrar tanta idolatria.

Ele ficou revoltado com a idolatria que era dominante no local. Naquele período, a Grécia era o auge do conhecimento, era uma sociedade extremamente avançada para aquela época. Era um povo culto, mas com respeito ao espiritual, era extremamente ignorado. Todavia, Paulo não se intimidou. Mesmo diante de um povo idólatra, ele falou de Jesus àquelas pessoas e conseguiu converter alguns ao Cristianismo.
Se Paulo fosse uma pessoa tímida, ele iria continuar se preocupando com a sua vida. Olharia a situação, sentiria pena, mas continuaria focando em seu propósito. Mas o espírito revoltado de Paulo o incomodou. Ele não aceitou conhecer o Deus vivo e deixar aquele povo sem a oportunidade de ouvir a Verdade.

Os revoltados possuem uma característica em comum. “Eles não conseguem se conter diante da injustiça, do erro e do que não está certo com respeito à Palavra de Deus. Eles não se conformam com uma situação dessas ao seu redor”

Use a revolta do jeito certo

Por isso, as pessoas não podem se fazer de vítimas diante dos problemas, jogando a culpa sobre alguém ou alimentando mágoas, por exemplo. Ou, ainda, desejando fazer justiça com as próprias mãos, porque isso é vingança.
Portanto, saiba como usar a fé inteligente, a qual pode lhe ajudar a vencer os problemas do jeito correto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *