De acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão, 13,4 milhões de turistas estrangeiros visitaram o país em 2014.

O auge do turismo no Japão tem aberto novas oportunidades de negócios, visto que os turistas, principalmente as mulheres, estão cada vez mais mostrando um interesse particular nos salões de beleza japoneses.

De acordo com a Organização Nacional de Turismo do Japão, 13,4 milhões de turistas estrangeiros visitaram o país em 2014. No primeiro semestre de 2015, o Japão registrou um número recorde de visitantes estrangeiros, cerca de 9,1 milhões, marcando um aumento anual de 46 por cento.

Muitas indústrias estabelecidas no Japão enfrentam o dilema de um mercado maduro e em contração, como um resultado do envelhecimento populacional, e atrair o consumo do exterior é o caminho para aumentar seus lucros.

14-set-Salões-de-Beleza-2

Salões de beleza são um exemplo de uma indústria madura no Japão, contudo, os visitantes estrangeiros há muito tempo têm os apreciado pela alta qualidade dos seus serviços. Isso levanta a possibilidade de que os salões de beleza poderiam ser uma das peças centrais da hospitalidade que o Japão estende aos visitantes do exterior.

Em fevereiro de 2015, a Hot Pepper Beauty Academy, que vem realizando várias pesquisas e seminários relacionados a salões de beleza para avaliar o sentimento do consumidor, fez uma enquete centrada em mulheres da China, Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan que tinham visitado o Japão.

Quase um terço das mulheres entrevistadas estavam interessadas ​​em visitar um salão de beleza japonês, que é mais do que o número de interessadas em visitar um local histórico famoso. Isso mostra o potencial para a indústria como um complemento para a já enraizada popularidade dos cosméticos japoneses entre as turistas estrangeiras.

A pesquisa também avaliou o que mais chamou a atenção das turistas estrangeiras que visitaram um salão de beleza no Japão. De acordo com a pesquisa, alguns dos elementos mais agradáveis ​​foram a limpeza dos salões, o nível de habilidade do pessoal, bem como a capacidade do salão para entregar um resultado que correspondeu às expectativas da cliente. Outro fator positivo foi que as clientes sentiram segurança em deixar seus pertences aos cuidados da equipe do salão.

14-set-Salões-de-Beleza-3

Todos esses fatores pode parecem ser atos comuns para as clientes japonesas, mas para muitos visitantes estrangeiros foram exemplos de hospitalidade no estilo japonês.

Oferecer serviços em línguas estrangeiras:

Um dos maiores desafios que as turistas estrangeiras enfrentam ao visitar salões de beleza no Japão é o idioma. Para lidar com essa situação, os salões terão que fazer um trabalho melhor ao tornar a informação disponível para as visitantes em suas próprias línguas nativas.

A rede Forcise, que conta com 27 salões de beleza a nível nacional, já tem iniciativas em curso para aperfeiçoar as estratégias de entrada. A rede realiza cursos regulares de formação destinados a não somente melhorar as habilidades em inglês do pessoal do salão, como também praticar o uso da língua inglesa desde o estágio de aconselhamento ao cliente até a fase final da denominação do cabelo de uma pessoa, praticando em voluntários estrangeiros.

Fonte: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.