Em muitos momentos precisamos decidir entre o certo e o errado, e, ao contrário do que algumas pessoas pensam, optar pelo correto não é tão complicado assim.

Recentemente, a atitude de um policial da Flórida (Estados Unidos) chamou bastante atenção. Tim Glover é responsável por analisar câmeras de trânsito e emitir multas aos que cometem alguma infração. Analisando algumas câmeras, ele se deparou com imagens que mostravam ele mesmo furando um sinal vermelho, e logo tomou uma atitude inesperada.

 “Olhei para a imagem e vi que o carro se parecia com o meu e torci para que não fosse”, contou ele ao canal de tevê WTSP. Porém, a placa mostrou que se tratava mesmo do meu carro, então, não pude ser omisso e dei o exemplo de honestidade, emiti uma multa para mim mesmo. Aprendi que se você faz algo errado, precisa assumir a responsabilidade e aceitar a punição.”

Cite text

[custom_heading center=”true”]Atitude correta[/custom_heading]

É preciso entender que o comportamento de uma pessoa é fruto da educação adquirida desde criança. Isso lhe permite separar o que é correto do que é inaceitável moralmente.

O bispo Júlio Freitas alerta, em seu blog, que uma pessoa que vive nos padrões da confiança e honestidade consegue ultrapassar com mais facilidade os contratempos e reconhecer com mais agilidade as áreas em que pode melhorar.

 “Você conhece alguém de sucesso desonesto? Não existe. Sabe por quê? Porque toda pessoa desonesta não tem paz de espírito, não tem consciência limpa. É uma pessoa intranquila, é uma pessoa desequilibrada. Todos os desonestos têm algo em comum: são desequilibrados, não têm paz, são pessoas inseguras, são pessoas quem sempre têm que lembrar o que falaram ontem, porque o que falaram ontem não era a verdade”

destaca o bispo Júlio.

A honestidade do policial deveria ser algo comum em todos os seres humanos, mas infelizmente não é assim. Porém, quando agimos corretamente somos recompensados pelo próprio Deus, independentemente de como essa recompensa chega a cada um de nós.

[highlighted_p boxed=”true” center=”true”]E você, precisa de uma mudança interior? Tenha a sua vida transformada por meio de suas atitudes.
Participe de uma reunião em uma Universal mais próxima de sua casa.
Clique aqui e encontre o endereço.[/highlighted_p]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.