Recentemente o governo do Japão publicou um relatório mostrando a estatística de suicídios. Este documento contém dados coletados em 2019 mostrando 659 casos de suicídio entre as pessoas de 10 a 19 anos, um aumento de 60 em relação ao ano anterior.
O Japão se destaca pelo baixo nível de criminalidade e violência, um país economicamente avançado, que trava uma batalha contra os altos índices de suicídios. O suicídio é a principal causa de mortes entre joves adultos, de 15 a 34 anos, no país.
Mesmo com todo o desenvolvimento, educação e segurança em destaque, o governo luta para reduzir o número de suicídios que assombra o país, como mostra o gráfico.
A maioria dos casos de suicídio no mundo, está relacionado com problemas emocionais, como a depressão.
No Japão, crianças, jovens e adultos, são vítimas de ijime na escola, trabalho e até no próprio lar. Vítimas que sufocam sua dor, atormentadas pelo sofrimento das marcas deixadas pelo ijime.
A esperança
Sabendo da realidade do país, a Universal desenvolve trabalhos sociais, no combate ao suicídio. A FJU JAPAN, desenvolve o #PROJETOHELP, um trabalho realizado por voluntários em todo o Japão, levando uma mensagem de vida e esperança, através de campanhas, conscientização, aconselhamento e passeatas.
Além deste projeto a Universal conta com voluntários que fazem atendimento através do SOS Espiritual 053-413-1661 ou 080-9725-1661. (Você também pode marcar um dia para o atendimento presencial)
Se você precisa de ajuda ou quer se unir a nós nesse laço de amor e solidariedade, procure uma Universal mais próxima. (clique aqui para endereços)