Em Hokkaido e Iwate o volume de chuva causado por este tufão no.10 foi o equivalente a 1 mês. Transbordamento de rio e inundações foram causados por este tufão.
taifu1

Mesmo após o fim das chuvas, autoridades alertam aos locais onde as chuvas foram mais intensas, para o risco de desmoronamento de terra.

taifu1.3
De acordo com a JMA (Agência de Meteorologia do Japão), o tufão no. 10 se transformou em tempestade tropical ao atingir o mar do oeste de Hokkaido. Nuvens carregadas continuam sobre Hokkaido trazendo muita chuva e umidade.

taifu1.2
Um alerta de refúgio foi dado às 9h27 da manhã desta quarta-feira (31), para 38 famílias residentes nas proximidades de Urahoro (Hokkaido), devido ao risco de transbordamento do rio Tokachi.

taifu1.4
Na cidade de Kuji (Iwate), uma mulher de 80 anos foi arrastada pela enxurrada devido ao transbordamento do rio próximo a residência. Outras 2 pessoas residentes na mesma casa foram salvas pelos bombeiros, mas esta senhora acabou sendo levada pela força da água e está desaparecida.

Em grande parte da província de Iwate, casas próximas a rios foram inundadas e nesta manhã, moradores e voluntários tentam limpar a lama e entulhos que ficaram.

[highlighted_text]Fonte: Portal Mie[/highlighted_text]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.