[custom_heading center=”false”]TÓQUIO[/custom_heading]

O tufão Lionrock deve atingir o leste e o norte do Japão na terça-feira (30), trazendo chuvas e ventos fortes em uma ampla área do país, diz a Agência Meteorológica do Japão.

O tufão, que vem aumentando a força enquanto está no Oceano Pacífico por vários dias, estava se movendo a leste-nordeste a 15 quilômetros por hora cerca de 370 km ao sudeste da ilha Minami Daito, na província de Okinawa na manhã deste domingo, com ventos de até 216 quilômetros por hora, com uma pressão atmosférica de 945 hectopascais perto do centro.

O tufão de nº 10 da temporada deve mover-se em direção ao nordeste na segunda-feira, e em seguida, prevê-se que vai mudar a direção para o noroeste e provavelmente atingir um raio maior na ilha principal de Honshu do Japão na terça-feira, informou a Agência Meteorológica.

Embora a força do tufão deve atingir seu o pico hoje, ele pode se aproximar do leste e norte do Japão, com mais força do que os outros três furacões que causaram danos em todo o país em agosto, acrescentou a agência.

Devido à tempestade que se aproxima, o primeiro-ministro Shinzo Abe, que agora está em Nairobi para participar de uma conferência de desenvolvimento Africano liderado pelo Japão, decidiu voltar a Tóquio na segunda-feira à noite, antes do prazo inicial de terça-feira.

A área metropolitana de Tóquio foi atingida pelo tufão Mindulle no início desta semana, que interrompeu o tráfego e causou uma morte e dezenas de feridos. O Sul do país já está sendo atingido com chuvas extremamente fortes e inundações em algumas áreas.

A Agência Meteorológica do Japão pede atenção especial com os ventos e chuvas fortes, e para casos de inundação e deslizamentos de terra, juntamente com cuidado com ondas altas.

[highlighted_text]Fonte: Alternativa[/highlighted_text]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.