Assim vivem muitos jovens e adolescentes no país.

Em uma geração onde youtubers são venerados por seus milhões de seguidores, milhares de jovens passam longas horas acompanhando os vídeos de seus ídolos, que na maioria das vezes, não traz nenhum conteúdo proveitoso.

E coincidentemente, a frequência e interesse às aulas e estudos vão decaindo. À medida em que os jovens vão perdendo o interesse pelos estudos e pelo próprio futuro, as queixas e reclamações de muitos pais têm aumentado.

 

A mudança de comportamento é uma das queixas mais comuns. Muitos filhos se tornam rebeldes, perdem o interesse pelos estudos e até se tornam agressivos.

Segundo notícia veiculada na mídia digital, o problema se agravou tanto, que uma escola particular no Brasil, enviou um bilhete pedindo aos pais dos alunos, que proíbam seus filhos de assistir aos vídeos do youtuber Felipe Neto, um fenômeno da internet, que possui mais de 20 milhões de seguidores em seu canal. Segundo o bilhete, o youtuber aborda temas polêmicos que pode influenciar os alunos de forma negativa.

Em uma pesquisa realizada com estudantes japoneses, em relação a carreira e ao futuro, revelou como os youtubers influenciam os jovens. Ser youtuber foi a resposta dada pela maioria dos meninos. Já entre as meninas, foi a terceira resposta mais citada.

Há casos de jovens viciados em internet, que são internados em clínicas de recuperação, e recebem o mesmo tratamento que um dependente químico.

O que fazer para ajudar seu filho?
Diálogo e Mudança nos hábitos!

 


É preciso dialogar e mudar certos hábitos. Por exemplo, não adianta repreender os filhos a respeito da frequência em frente à tela do computador, quando o smarthphone acompanha os pais durante as refeições em família.

Participe aos domingos da Concentração de Fé e Milagres, às 9h30 da manhã, e aprenda a como agir com seus filhos e ajudá-los da maneira correta.

Ou procure ajuda da FJU (Força Jovem Universal) mais próxima, muitos jovens têm encontrado ajuda através dos projetos desenvolvidos pela FJU Japão, #ProjetoEsporte, #ProjetoCultura, #ProjetoMídia, #ProjetoHelp, #ProjetoUniforça, #ProjetoSecretárias.

 

Em Hamamatsu, em frente ao Act City, a 5 minutos da saída Norte da estação JR.
〒430-0929 Hamamatsu-shi Naka-ku Chuo 3-9-3
Para mais endereços, ligue: 080-9725-1661
E-mail: atendimento@universaljp.org

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.