A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com freqüência e podem combinar-se entre si.

Segundo pesquisas pessoas em países ricos são mais propensos para desenvolver depressão, e o Japão figura entre os países com maiores índices de depressão do mundo.

Muitos brasileiros que um dia chegaram a terra do sol nascente, sonharam em conquistar a casa própria, a independência financeira, investir no próprio negócio, etc, mas passado o tempo muitos apenas se frustraram e a cada dia se veem mais distantes de concretizar seus planos.

Japan

Segundo os psicólogos, a depressão vai além de uma simples tristeza, e por mais que o paciente se esforce, a depressão não sofre alteração com pensamentos positivos; mesmo sabendo da existência de coisas boas em sua vida e que não há necessidade de sentir tão mal assim, o paciente não consegue controlar seus sentimentos.

Sintomas

De um modo geral, a depressão se manifesta de diferentes maneiras, e os principais sintomas destacados são: a perda de prazer ou interesse nas atividades, redução da autoestima, sentimento de desvalorização ou culpa excessiva, humor instável, alterações do apetite e do sono, redução dos níveis de energia e capacidade de concentração.

Se você se encontra nesta situação e deseja uma mudança para sua vida participe nesta sexta-feira da corrente forte de liberação às 08h, 10h, 15h e especialmente às 20h na nossa sede nacional em frente ao Act City e em todas as Universal espelhadas pelo Japão Maiores informações linha amiga 24h: 053-413-1661 ou 080-9725-1661.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.